segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VEREADOR DE DUCIOMAR DENUNCIADO POR JORNALISTA EXONERADA!!

GERVÁSIO MORGADO ALIADO DE  DUCIOMAR.


VEREADOR DE PROJETO POLÊMICO!

Com o título "Vereador aluga imóvel para prefeitura", Franssinete denuncia que Morgado estaria alugando há dois anos, para a Secretaria de Economia, um prédio seu, localizado em frente à Igreja da Trindade. As páginas reproduzidas no blog são do Diário Oficial de Belém. O blog noticiou ainda que o aluguel teria sido feito sem licitação e que Gervásio Morgado receberia, por ano, só nesse contrato com a Prefeitura, mais de R$ 275 mil.
A Constituição Federal diz que as proibições e incompatibilidades, no exercício da vereança, são similares às dos membros do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa. O artigo 54 da Constituição Federal diz que os Deputados e Senadores não poderão: "firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes"; "ser proprietários, controladores ou diretores de empresa que goze de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público, ou nela exercer função remunerada".
No caso do contrato entre o vereador Gervásio Morgado e a prefeitura de Belém ficar comprovado, o político poderá ser punido com a perda do mandato, segundo o artigo 55 da Constituição federal.
(Henrique Miranda/DOL)






JORNALISTA EXONERADA, ACUSA GERVÁSIO ELA SABIA ANTES?
DIÁRIO OFICIAL E O ALUGUEL!

LUTA DE ROBÔS: BRASIL É TRI MUNDIAL NOS EUA!

O Brasil sagrou-se tricampeão mundial de combate de robôs neste domingo em San Mateo, Estados Unidos. Das quatro categorias de mais prestígio da Combotz, o Brasil ficou com três medalhas de ouro. O país foi representado por alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), coordenados pelo professor Marco Antonio Meggiolaro.
Com a série de robôs Touro - um em cada categoria da competição - o Brasil dominou a batalha dentro e fora da arena, tendo de longe a torcida mais animada e vibrante. Os combatentes de metal têm, cada um, um tipo especial de arma, e seguem regras que lembram esportes de luta. A batalha dura três minutos e acaba se um robô for jogado para fora da arena ou parar de funcionar. Ao término do tempo, se os dois competidores ainda "sobreviverem", é feita uma avaliação por pontos por parte dos juízes, que levam em consideração o dano e a agressividade das máquinas, comandadas por controle remoto.
Touro feather, competidor no peso pena, foi um dos grandes vitoriosos do dia, destruindo o robô norte-americano com seu tambor, um cilindro que gira a oito mil rotações por minuto e joga o oponente para o alto.
"Tivemos uma participação maravilhosa este ano, o que inclui uma dobradinha, onde teríamos uma luta entre dois de nossos robôs", diz Meggiolaro. "Acabamos abrindo mão da luta e dando vitória para um dos robôs para poupar a máquina", conta.
A Combotz, competição que faz parte dos Robogames, é considerada de primeiro escalão em batalhas de robô, e o Brasil tem conseguido resultados expressivos desde 2007, primeiro ano em que concorreu. A equipe agora se prepara para próxima competição da Robogames, em Tóquio, no ano que vem.



REMÉDIOS PARA EMAGRECER, SINAL DE PERIGO!

Orlistate
Sinal: Verde
Liberada para o tratamento contra a obesidade, é encontrada no Xenical, no Lipiblock e no Orlibesi. Não atua no cérebro, mas apenas no intestino, onde inibe a enzima lipase, reduzindo em 30% a absorção de gorduras, que são eliminadas nas fezes. Em grande parte dos casos, tem como efeito colateral problemas gastrointestinais, causando diarreia e incontinência fecal, além de dores abdominais e flatulência.



Faseolamin  Sinal: Vermelho Substância extraída do feijão branco que inibe a absorção do amido em massas, batatas, arroz e demais alimentos de origem vegetal. O Dietrine, feito a partir da faseolamina, foi proibido neste ano por ser produzido e importado por empresa sem registro na Anvisa. A agência informa que não há nenhum medicamento registrado no
País com a faseolamina em sua composição.

Cloridrato de sibutramina
Sinal: Amarelo
Proibida na Europa, sofre novas restrições no Brasil desde 10 de outubro, quando a Anvisa vetou o consumo superior a 15 mg/dia e obrigou os profissionais de saúde, empresas detentoras de registro e farmácias a notificarem casos de efeitos adversos ao uso de medicamentos que contenham sibutramina. Na prescrição, médicos e pacientes devem assinar termo de responsabilidade que aponta as contraindicações e os riscos aos quais os pacientes estarão submetidos. Foram estipulados 60 dias para as empresas que possuem registro de drogas à base de sibutramina encaminharem à Anvisa um plano para minimização de riscos. As farmácias de manipulação devem apresentar ao órgão relatório semestral sobre as notificações de suspeitas de eventos adversos após o uso da substância. Sua venda é autorizada mediante apresentação de receita do tipo B2, e a sibutramina deve ser descontinuada em pacientes que não obtiverem resultados após quatro semanas. A substância eleva em 16% os riscos de infarto e AVC, segundo a pesquisa Scout, e pode ser encontrada em remédios como Meridia, Reductil e Sibutrex.
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil



RONALDINHO GAÚCHO É AMADO PELA TORCIDA GREMISTA!



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

UFC - VOLTA AO RIO EM JANEIRO!

Após o sucesso do UFC 134, realizado no dia 27 de agosto, o maior evento do MMA retornará ao Rio no dia 14 de janeiro de 2012, segundo informação do site MMA Junkie, divulgada nesta sexta-feira.
Dana White, presidente da entidade, ainda não confirmou a data, que provavelmente marcaria o UFC de número 142. Em entrevistas recentes, porém, o mandatário já antecipou que as lutas voltariam ao Brasil em 2012.
"O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país", disse White na última quinta-feira, comentando o acerto entre a entidade com a Rede Globo, que terá exclusividade dos direitos de transmissão do evento.
À exemplo da primeira edição, o segundo UFC no Rio de Janeiro teria a HSBC Arena como sede. Ainda não há informações sobre o card de lutas, mas José Aldo é o lutador mais cotado para estar presente.




RITO SUMÁRIO!

EU CHORO!
Rito sumário
Do blog “Presidente 40”, do jornal Folha de S.Paulo: “Além de precipitar a queda de Orlando Silva, a rapidez com que a ministra Carmen Lucia determinou a abertura de inquérito para investigar um ministro causou preocupação em setores do governo. No raciocínio de setores do governo, se a nova orientação virar praxe no STF, o que era para ser um foro privilegiado vira, na verdade, um rito sumário de julgamento”.

ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO:DUPLA SERTANEJA É UM SACO!

QUEREM MAIS HOLOFOTES? CONSEGUIRAM, TERMINA LOGO E NÃO ENCHE O SACO!
Apresentação conturbada e anúncio de separação
Na noite de quinta-feira (27), os irmãos Zezé di Camargo e Luciano tiveram uma apresentação conturbada na capital do Paraná. Após um desentendimento nos bastidores, Zezé subiu ao palco sozinho. Algum tempo depois, Luciano chegou para a apresentação e, antes de participar do show, anunciou o término da dupla.
Depois do evento, a assessoria dos cantores negou na internet o fim da parceria. No microblog Twitter, a assessoria postou que tudo não passou de um briga de irmãos.
NINGUÉM VAI DORMIR, ORA BOLAS! VÃO QUER APARECER LÁ NA CASA ONDE O JUDAS PERDEU AS BOTAS, PORRA MEU  DUPLA SERTANEJA É SÓ GRITO, SEPARANDO VAI DAR DESCANSO AOS OUVIDOS DE MUITA GENTE. FRESCURA DESTES CARAS.

BRASIL AMARELOU, E FICOU COM A PRATA!


O CHORO FICA PARA OS INCOMPETENTES!

NOKIA: LANÇA SMARTPHONE COM WINDOWS PHONE.

O Lumia 800, anunciado por Kevin Shields, vice-presidente de smartphones da Nokia, tem uma tela touch ocupando toda a parte frontal, e lentes Carl Zeiss numa câmera de 8 megapixels. A memória interna é de 16GB, e o mimo vem nas cores preto, magenta e ciano. Em vez de atalhos para aplicativos, o sistema da Microsoft tem widgets inteligentes, ou hubs, personalizáveis e ativos para diversas funções - de atualizações de contatos a checkins de passagens aéreas com QR Codes, passando por notícias, previsão do tempo e congêneres. A câmera foi aperfeiçoada, contando com detecção inteligente da luz para o flash e função redutora de tremores nas fotos.
Tudo muito bom, tudo muito bem, mas o Lumia 800 não vai sair barato. Será lançado em novembro no Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália e Holanda por 420 euros. Já seu irmão Lumia 710, com basicamente as mesmas funções, mas num modelito mais simples (8GB de memória e câmera de 5MPX), sairá a 270 euros. No Brasil, ois dois vão chegar no primeiro trimestre de 2012, segundo Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia Brasil.

 




CINEMA: ESTRÉIAS NESTA SEXTA-FEIRA.

"O PALHAÇO", "A CONDENAÇÃO", E "CONTÁGIO", ESTREIAM NOS CINEMAS NESTE FINAL DE SEMANA, NÃO CONFUNDIR COM "OS MINISTROS DE DILMA", QUE JÁ ESTREOU DESDE JANEIRO.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BELO MONTE: ÍNDIOS PRONTOS PARA A GUERRA!

Os cerca de três mil funcionários envolvidos nas obras da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, tiveram que voltar para suas casas, na manhã desta quinta-feira (27). Eles foram impedidos de acessar o local de trabalho por cerca de 200 indígenas de várias etnias, que não aceitam a implantação do projeto da hidrelétrica na região. O protesto dos índios tem apoio de movimentos sociais e, de acordo com os líderes, todos estão prontos para a guerra. Se for necessário, mais índios irão desembarcar nas próximas horas para reforçar o protesto.
A rodovia Transamazônica foi bloqueada para o tráfego nas proximidades do canteiro de obras. Os índios ameaçam atear fogo nos veículos e maquinários da Norte Energia (empresa construtora da usina), caso o governo não aceite as exigências dos povos ribeirinhos e demais atingidos pelos impactos previstos pelo empreendimento.
De acordo com o cacique caiapó Irê-ô, todos estão prontos para a luta. O maior problema enfrentado pelos indígenas é a falta de informação sobre o destino dos povos à margem do Xingu. “Se alguém da Norte Energia vier conversar com a gente e explicar pra nós sobre isso, será bom”.
Desde o início desta semana, movimentos organizam ato de repúdio a Belo Monte. A diretora da organização não-governamental Justiça Global, Andressa Caldas, disse que o governo desrespeita e deslegitima o sistema interamericano de Direitos Humanos, depois de a CIDH determinar em abril que o Estado brasileiro suspendesse as obras de Belo Monte.
(DOL, com informações de Odair Oliveira/Sucursal do Diário em Altamira)



PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE!

Professores recusam proposta do Governo
Mais de 300 professores  reunidos, nesta manhã (27), no Centro Social de Nazaré, em Belém, para aprovar a nova agenda de luta dos grevistas. O governo alega que depende de repasse de recursos do Ministério da Educação (MEC) para poder efetuar o pagamento imediato. A alternativa de integralização em até 12 vezes é considerada pelo Governo uma solução para a greve caso o MEC não realizar o repasse.


DILMA GRIPADA, EU TAMBÉM FICARIA!

PIRATAS DO PLANALTO 5.0 - O FILME!



O SAQUE VAI CONTINUAR?
 EM EXIBIÇÃO EM VÁRIOS MINISTÉRIOS NÃO PERCA Á CONTINUAÇÃO.

FICHA LIMPA PARA NOMEAÇÃO DE SERVIDORES, DEVE SER BRINCADEIRA!

A CACHORRADA ANDA SOLTA NO PLANALTO!


 Governo avalia impor Ficha Limpa para nomeação de servidores. SERÁ PARA OS MINISTROS TAMBÉM?

O ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage, disse nesta quinta-feira (27) que está em discussão no âmbito interno do governo a implantação de um regulamento que imponha que os nomeados para cargos do governo tenham Ficha Limpa, nos moldes da lei aprovada no Congresso no ano passado.
A CGU é o órgão responsável pelo controle interno e combate à corrupção no governo. Segundo Hage, esta é uma das medidas em estudo no governo para aumentar a transparência, mas não tem data para ser apresentada à presidente Dilma Rousseff.
Outra medida, segundo ele, é uma regulamentação ao decreto da presidente de setembro deste ano que criou restrições aos convênios com ONGs. Segundo Hage, o governo vai especificar como os ministérios devem fazer os chamamentos públicos das entidades.
Sobre a queda de cinco ministros na atual gestão após acusações de desvios éticos, Hage afirmou que, neste caso, não se tratavam de condenações por corrupção ou desvios, mas de quebra de confiança entre o detentor do cargo e a presidente:
"O ministro é pessoa que goza da confiança do chefe. Alguns [presidentes] têm a faixa maior em relação à quebra de confiança. Outros têm a faixa menor", afirmou Hage.





Edson Matoso Indignado CHAMA DE FILHO DA PUTA O JOGADOR CAGÃO DO PAYSANDU JOSIEL!

PARABÉNS MATOSO!

JOSIEL O PAQUITO CAGÃO, É PERSONA NON GRATA NO PARÁ!




O PAQUITO FOI CHUPAR PICOLÉ NO SUL, EI SEU CAGÃO, PICARETA E MOLEQUE VAI PEGAR TUAS GURIAS AZÊDAS E DEIXA NOSSAS LINDAS MULHERES MORENAS JAMBO, POIS NÃO É PARA TEU BICO. TÚ NÃO GOSTA DISTO. PAI  DÉGUA PRÁ TUA CARA!
Há uma semana, um torcedor descobriu na página de Josiel mensagens a amigos em que ele demonstrava não gostar de morar em Belém e dizia não ver a hora de deixar a cidade ao final do campeonato.
Em outra ocasião, ao ser perguntado se na capital paraense havia "paquitas", o atacante gaúcho respondeu: "Só paquitas depois do incêndio." Nova mensagem dizia: "Saudade do meu Rio Grande, Goiânia, de gente bonita."
Revoltados, os torcedores enviaram a página para a imprensa local, o caso ganhou repercussão no Pará.
Josiel, que tinha contrato até o final de novembro, negou ter escrito as mensagens, que logo depois foram apagadas, assim como toda a página. "Foi alguém usando meu nome para tentar fazer polêmica", afirmou o jogador em entrevista coletiva
ATÉ EDSON MATOSO JORNALISTA ESPORTIVO PERDEU AS ESTRIBEIRAS E COMENTOU EM SEU PROGRAMA EU NÃO ADMITO QUE UM FILHO DA PUTA QUE VEM LÁ DA CASA DO CACETE GANHAR NOSSO DINHEIRO, E DEPOIS SAIU DO AR NO SBT.

CANALHAS DEIXEM O PODER!



As acusações contra Orlando Silva
Reportagem da revista Veja de outubro afirmou que o ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB) lideraria um esquema de corrupção na pasta que pode ter desviado mais de R$ 40 milhões em oito anos. Segundo o delator, o policial militar e militante do partido João Dias Ferreira, organizações não-governamentais (ONGs) recebiam verbas mediante o pagamento de uma taxa que podia chegar a 20% do valor dos convênios. Orlando teria recebido, dentro da garagem do ministério, uma caixa de papelão cheia de cédulas de R$ 50 e R$ 100 provenientes dos desvios que envolveriam o programa Segundo Tempo - iniciativa de promoção de práticas esportivas voltada a jovens expostos a riscos sociais.
João Dias Ferreira foi um dos cinco presos no ano passado pela polícia de Brasília sob acusação de participar dos desvios. Investigações passadas apontavam diversos membros do PCdoB como protagonistas das irregularidades, na época da Operação Shaolin, mas é a primeira vez que o nome do ex-ministro é mencionado por um dos suspeitos. Ferreira, por meio da Associação João Dias de Kung Fu e da Federação Brasiliense de Kung Fu, firmou dois convênios, em 2005 e 2006, com o Ministério do Esporte.



LULA 66 ANOS: NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS!




Lula, 66 anos:
“Nunca antes na história deste País” não é uma estrela solitária na constelação de frases marcantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 66 anos nesta quinta-feira. Ao longo dos oito anos em que ocupou o maior cargo da República, Lula demonstrou ser espirituoso e bem humorado, qualidades que lhe ajudaram a se tornar o presidente com os maiores níveis de aprovação na história do País, mas que também lhe presentearam com uma série de gafes. Embora mais comedido longe do Palácio do Planalto, tudo indica que os dons de orador do petista estão em dia com a reputação que carregam, e nunca se sabe quando ele somará mais pérolas ao seu currículo.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CARTÃO SERVIDOR : DEIXA SERVIDOR MAIS ENDIVIDADO. ...

CARTÃO SERVIDOR : DEIXA SERVIDOR MAIS ENDIVIDADO. ...: A SEMAD AGORA VIROU ADMINISTRADORA DE CARTÃO DE CRÉDITO?NÃO É FUNÇÃO DESTA SECRETÁRIA DE QUERER A TODO CUSTO, ENDIVIDAR CADA VÊZ MAIS OS P...

DUCIOMAR PUNIDO NA JUSTIÇA FEDERAL!

Prefeitura terá que regularizar pagamento do SUS.


Justiça Federal condenou a prefeitura de Belém a regularizar os pagamentos dos serviços credenciados no SUS, com as verbas da União. Na ação, iniciada em 2005, o Ministério Público Federal comprovou o não pagamento dos valores devidos à Santa Casa de Misericórdia, num total de R$ 17 milhões. O dinheiro chegou a ser bloqueado nas contas da prefeitura durante o trâmite processual, mas já foi liberado.
Além de condenar o município, a Justiça também puniu o prefeito de Belém, Duciomar Costa, pelas irregularidades no gerenciamento de recursos do Sistema Único de Saúde em 2004 e 2005. O prefeito será obrigado a pagar multa e cem salários mínimos (R$ 54,5 mil) por dia de atraso, nesses dois anos, nos repasses a estabelecimentos conveniados ao SUS.
A sentença é do final de setembro, mas a divulgação da decisão só foi feita no último dia 19, no relatório do caso disponível na página eletrônica da Justiça Federal, e o processo foi recebido pelo Ministério Público Federal (MPF), autor da ação, na última sexta-feira, 21 de outubro.
O juiz federal Daniel Guerra Alves também determinou que devem ser feitos os pagamentos de todas as dívidas que o município tiver com prestadores de serviços do SUS. Uma dessas dívidas, citada na decisão, é de R$ 1,7 milhão, devidos pelo município à Santa Casa.
“A bagunça nas contas públicas destinadas à saúde e o atraso irrazoável e injustificado nos pagamentos referentes à prestação de serviços básicos de saúde no município de Belém são incontroversos uma vez que nunca negados pela ré e confirmados por vários relatórios técnicos juntados aos autos”, diz o juiz federal no texto da sentença.
Sobre as fotos feitas durante inspeção do juiz federal Antonio Carlos Campelo nos pronto-socorros municipais do Guamá e da travessa 14 de Março, em 2009, Guerra Alves diz que elas são “chocantes” e que “fazem lembrar hospitais de campanha em guerra civil africana”.
Segundo a ação do MPF, o município também deixou de fazer repasses de verbas públicas federais do SUS ao Hospital Ophir Loyola, à Universidade do Estado do Pará e ao Hospital de Clínicas Gaspar Viana, além de entidades hospitalares privadas. “Verifica-se que nem mesmo a secretaria municipal de Saúde tem um controle completo das dívidas em aberto e dos pagamentos efetuados”, informou a ação. (As informações são do MPF)









MINISTRO ACUSADO DE CORRUPÇÃO SERÁ EXONERADO!

ABRAÇADO A DILMA, MINISTRO NÃO AGUENTOU AS ACUSAÇÕES

LYOTO MACHIDA RECEBE APOIO DO ESTADO.



O lutador Lyoto Machida e o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró, reuniram-se na manhã de hoje (26), na sede da secretaria, para definir o apoio do Governo do Estado ao ex-campeão dos meios pesados em sua próxima luta, no dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá. Além do Governo do Estado, Machida também terá o apoio de mais duas empresas: o Grupo Y. Yamada e a empresa de telefonia Claro.
“Estou tendo um grande apoio do governador Simão Jatene e acho que esse tipo de parceria é fundamental para o desenvolvimento do esporte. No dia 10 de dezembro, com certeza nós teremos uma grande performance para mostrar que esse cinturão pode estar aqui com a gente”, afirmou Machida.
“Sempre é um orgulho defender o nosso Estado e juntamente com isso, trazer as empresas que fazem parte desse Estado e é com muito prazer e com muita vontade que eu vou estar sempre levantando essa bandeira”, completou.





Mc Donald mais caro de todos os tempos.



Aprecie o sanduíche mais caro de todos os tempos: o McDonald. Nomeado em homenagem ao seu criador, Scott McDonald, o sanduíche é feito de bife Waygu, foie gras, maionese de trufa preta, queijo brie de meaux, rúcula, pimenta vermelha, mostarda e tomates ingleses, tudo isto apertado entre duas fatias de pão com massa fermentada por 24 horas. Em seu lançamento em 2006, ele custou R$ 229,50.





CASSAÇÃO DE DUCIOMAR COSTA, PREFEITO DE BELÉM-PA.


postado por blog do bacana-marcelo marques em Bacana - 4 horas atrás


a balança vai pesar prá que lado!
 Está acabando o mês de outubro - amanhã é a última sessão - e o processo de casassão de Duciomar Costa no TRE não foi pautado. Está nas mãos do relator dr António Campelo. No dia dois o TRE julgará o caso da prefeita de santarém Maria do Carmo.

STF : Exame da OAB é constitucional.

POR UNANIMIDADE O STF BATEU O MARTELO E DECIDIU PELA PROVA DA OAB.
 O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou nesta quarta-feira constitucional a realização do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prova obrigatória aos bacharéis em Direito que queiram exercer a advocacia. O relator do recurso para acabar com a prova, ministro Marco Aurélio Mello, defendeu o papel da OAB ao destacar que o exame assume o papel de "proteger a sociedade dos riscos relativos à má operação do Direito". A constitucionalidade da prova foi aprovada por unanimidade no plenário da Corte em sessão encerrada às 20h10.



Ministro Orlando Silva na corda bamba.Corrupção no governo de Dilma?



BRASÍLIA - No núcleo do governo e entre líderes experientes da base governista no Congresso, a situação do ministro do Esporte, Orlando Silva, já era considerada extremamente delicada nesta terça-feira. Em avaliações feitas ao longo do dia, constatou-se que ele não consegue mais sair da agenda negativa, como orientado pelo Palácio do Planalto, na sexta-feira . No fim da tarde, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, foi chamado ao Planalto para analisar a crise. Logo depois, encontrou-se com o líder do partido, deputado Osmar Junior (PI), e o próprio Orlando Silva. Depois, todos participariam de uma reunião da bancada, que aguardava um desfecho para a crise que já dura mais de dez dias.
TEMER: Vice diz que vê Orlando Silva como 'indestrutível'
Ele deveria ter aproveitado esses momentos para dizer que deixava o governo para fazer a sua defesa
.Nesta terça-feira, dois fatos contribuíram para agravar a situação: a decisão do Supremo Tribunal Federal de abrir inquérito para investigar suposta responsabilidade de Orlando no esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, e a dificuldade que ele teve para manter uma agenda positiva, tendo se prejudicado ainda mais em audiência na Câmara para falar sobre a Lei Geral da Copa .
Para um interlocutor da presidente Dilma Rousseff, a situação de Orlando ficou insustentável. Por isso, nessa circunstância, o PCdoB deveria conduzir o processo de saída do ministro para evitar desgaste ainda maior. À noite, um colega de Esplanada de Orlando dizia: "Acho que não é mais hoje". Ou seja, pode ser a qualquer momento.
Com Orlando "esticando a corda" ou "chegando ao limite", como se dizia no Congresso, o constrangimento não é só no Planalto, mas também entre os próprios partidos aliados, que ainda defendem publicamente o ministro. Um outro interlocutor de Dilma lembrou nesta terça-feira que fora construído o cenário para que Orlando Silva tivesse uma saída honrosa - a defesa pública da presidente e o encontro dos dois sexta-feira.
 Ele deveria ter aproveitado esses momentos para dizer que deixava o governo para fazer a sua defesa. Esse seria o melhor argumento para entregar o cargo. Daqui para frente, não haverá mais saída honrosa. Apenas o desgaste - disse esse ministro.
Até aliados próximos de Orlando Silva ficaram mais preocupados com o desgaste da investigação no Supremo com ele ainda no exercício do cargo. E seu advogado afirmava que não há indício contra ele para que seja alvo de um inquérito.
- O ministro Orlando não foi ouvido pelo procurador Gurgel, o que me causou estranheza. Fui pedir para que eles ouvissem o ministro. Mas isso não aconteceu. No pedido do procurador, não tem indício contra o ministro. Há apenas cópias de representações da oposição e recortes de jornal - afirmou o advogado do ministro Orlando Silva, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.
No Planalto, também foi considerado um erro a estratégia de levar o ministro para audiência sobe Lei Geral da Copa justamente no Congresso, onde o ambiente político é desfavorável:
 Não conseguiu sair das cordas e o que era para ser uma agenda positiva, transformou-se em fato negativo. Se a estratégia era criar um fato positivo, houve erro. Ele poderia ter visitado alguma obra pelo Brasil. Mas não participar de audiência na Câmara - reconheceu um parlamentar do PCdoB.











PERGUNTA: O PSM DA 14 DE MARÇO TAMBÉM VAI SER INTERDITADO?

PONTO DE VENDA DE AÇAI INTERDITADO.
COMIDA ESTRAGADA SERVIDA NO PSM-14 DE MARÇO.

ESTÃO RINDO DO QUE?

PLAYBOY - CACAU EX BBB!

VAI UM CHOCOLATE!

DIVIDIR AQUI NÃO!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Governo e professores reunidos..

Governo apresenta mais uma proposta aos professores em greve

Integralizar o pagamento do piso nacional em até 12 vezes a partir de janeiro de 2012, efetuar o pagamento retroativo mediante decisão do Supremo Tribunal Federal e a devolução dos valores dos dias descontados já no próximo contracheque. O item da proposta que aponta para a integralização em até 12 vezes, será considerado caso o governo federal não repasse, de imediato, recursos para o pagamento do piso no Pará.
Essa foi a proposta apresentada pela equipe do governo do Estado aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp), durante a audiência realizada na 1ª Vara da Fazenda Pública na manhã de hoje, presidida pelo juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa.





REFRIGERANTE EM EXECESSO PODE CAUSAR VIOLÊNCIA!



Estudo associa refrigerantes a comportamento violento em jovens


Adolescentes que bebem mais de cinco latas de refrigerantes não-dietéticos apresentaram como portar armas e cometer agressões
WASHINGTON - O alto consumo de refrigerantes entre os adolescentes pode estar ligado a um comportamento mais agressivo, diz um estudo publicado nesta segunda-feira pela revista Injury Prevention.
DivulgaçãoEstudo entrevistou 1.878 adolescentes que consomem refrigerantesA pesquisa observa que os adolescentes que bebem mais de cinco latas de refrigerantes não-dietéticos são significativamente mais propensos a ter atitudes violentas, como portar armas e cometer agressões.
O estudo baseou-se em entrevistas com 1.878 adolescentes de 14 a 18 anos de 22 escolas públicas da cidade americana de Boston. Os jovens foram classificados em duas categorias: "baixo consumo", até quatro latas por semana; e "alto consumo", mais de cinco latas por semana.
Um terço dos entrevistados ficou na categoria de "alto consumo". Eles foram perguntados sobre recentes comportamentos ou atitudes violentas com companheiros ou familiares e se portavam faca ou arma de fogo.
Essas atitudes foram avaliadas junto a outros fatores que poderiam influir nos resultados, como o gênero, consumo de álcool, de tabaco e as horas de sono.
O estudo constatou que 23% dos que bebiam uma ou nenhuma lata de refrigerante por semana responderam que tinham o hábito de portar armas. Já entre aqueles que bebiam mais de 14 latas por semana o número chegava a 43%.
A proporção daqueles que tiveram condutas violentas com os companheiros se elevava de 15% naqueles que quase não bebiam refrigerantes para 27% entre os que bebiam 14 ou mais por semana.
Como conclusão, os pesquisadores afirmam que os adolescentes que são altos consumidores deste tipo de bebida têm entre 9% e 15% mais propensão a apresentar condutas violentas.
"Pode haver uma relação direta causa-efeito, talvez devido ao conteúdo de açúcar ou cafeína nessas bebidas, ou pode haver outros fatores, não analisados ainda, que relacionem alto consumo de refrigerantes a agressão", indica o estudo.







SENADOR DO PT LINDEBERGH FARIAS TEM BENS BLOQUEADOS!

TÁ VIRANDO MODA TODO EX PRESIDENTE DA UNE, QUE ASSUMI CARGO PÚBLICO TEM SEU NOME ENVOLVIDO EM FALCATRUAS, DEPOIS DE ORLANDO SILVA, AGORA É A VÊZ DO QUERIDINHO DO PT DE DILMA, SACO CHEIO DE BALAIO. A CARA DE FICHA LIMPA TÁ CAINDO PARA MUITOS.
amazônia jornal

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PCdoBolso- usando e abusando da legenda!

A necessidade de defender um de seus principais quadros é uma realidade nova para um partido que esteve à margem do poder ao longo da maior parte de sua história. Criada em 1962 depois de um racha no antigo Partido Comunista Brasileiro, de 1922, a legenda passou décadas na clandestinidade. Nos anos 1970, patrocinou a Guerrilha do Araguaia, no sul do Pará, onde perdeu 60 militantes. Engrossou a campanha pelas eleições diretas para a Presidência, nos anos 1980, e até hoje ostenta a foice e o martelo. Ao mesmo tempo que faz alianças com ruralistas, kassabistas e sarneyzistas, continua reverenciando Marx e Lênin. Vive, segundo a descrição encontrada em seu site, “uma das fases mais ricas” de sua história.







MANAUS:INAUGURADA PONTE RIO NEGRO.




Após quatro anos, Amazonas inaugura a ponte Rio Negro

16:48, 24/10/2011 Redação ÉpocaBrasil Tags: 241011, A Crítica, Amazonas, Dilma Rousseff, Manaus
Os moradores da Região Metropolitana de Manaus receberam nesta segunda-feira, aniversário de 342 anos da capital do Amazonas, duas novidades. A primeira é a inauguração da ponte Rio Negro, ligando Manaus a Iranduba. A obra é considerada fundamental para a integração dos municípios da região e deve trazer melhoras para o escoamento da produção do Estado e também para os estudantes e trabalhadores que precisavam se deslocar de barco (nem sempre de forma segura) para chegar a capital. A ponte é a maior do Brasil em águas fluviais, perdendo no mundo apenas para a ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela.
As obras foram iniciadas em 2007 com um orçamento de R$ 574,8 milhões e terminaram quatro anos depois, com um custo total de R$ 1,099 bilhão (metade paga pelo BNDES e a outra metade pelo governo do Amazonas). Como é costume acontecer no Brasil, onde o planejamento nãoé uma prioridade, o valor subiu tanto porque o projeto da Ponte Rio Negro mudou muitas vezes nos últimos quatro anos. É o que conta o jornal