sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CONCURSOS DA PREFEITURA DE BELÉM, MUITOS ERROS NOS EDITAIS!

INFELIZMENTE QUEM CUIDA DA PUBLICAÇÃO DOS EDITAIS DOS CONCURSOS, CONTINUA COMETENDO ERROS GROSSEIROS, QUE PODERIAM JUSTIFICAR A ANULAÇÃO DOS MESMOS.

DILMA VAI CUSPIR FOGO EM 2012.


FARRA DA TURMA DO LULA!

A edição de VEJA desta semana mostra uma face nova do aparelhamento petista, que não poupa sindicatos, entidades estudantis e organizações não-governamentais. A reportagem mostra como dois clubes de futebol de pouca expressão foram adquiridos por pessoas próximas ao governador Agnelo Queiroz, em circunstâncias que chamaram a atenção do Ministério Público. O Brasília agora pertence a Luis Carlos Alcoforado, advogado do governador. o Sobradinho passou a ser controlado pela família de Paulo Tadeu, o principal secretário do governo. Mas esses não foram os únicos episódios. 
O Botafogo-DF, cópia do original carioca, nasceu depois que o empresário Walter Teodoro, que tem fortes ligações com o PT e fez campanha para Agnelo, comprou um antigo clube do Distrito Federal. O administrador já chegou a levantar suspeitas do Ministério Público por irregularidades na gestão de uma faculdade do Distrito Federal. Com senso de oportunidade acurado, Teodoro agora avalia mudar o nome do clube, que passaria a se chamar Nacional – coincidentemente, o nome do Estádio Nacional de Brasília, o elefante branco de 70.000 lugares que está sendo construído para a Copa de 2014.
O gigante de custo quase bilionário deve ficar às moscas durante os jogos do Candangão. Mas o espaço, localizado no centro da capital, tem tudo para se transformar em uma rentável arena de shows. Já em 2012, o governo deve escolher a empresa responsável pela gestão do estádio. Dirigentes de clubes apostam que as concorrentes terão, obrigatoriamente, de se vincular a algum time de futebol para participar da disputa.  Essa pode ser a explicação para o súbito interesse pelo combalido futebol local.
Além da administração do estádio, outra intenção pode justificar o súbito interesse do grupo petista pelo futebol local. O caminho já foi desbravado uma década atrás, pelo ex-senador Luiz Estevão, dono do Brasiliense: "É muito comum um clube de futebol pagar 10 000 de salário e obrigar o jogador a assinar um recibo de 30 000”, explica um promotor com experiência na área. A diferença, claro, não é destinada a obras de caridade.FONTE: REVISTA VEJA

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Carne vermelha causa câncer renal.

Consumo excessivo de carne vermelha pode ter ligação com o desenvolvimento de alguns tipos de câncer do rim. É o que sugere um estudo publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition.
CONHEÇA A PESQUISA

Título original: Large prospective investigation of meat intake, related mutagens, and risk of renal cell carcinoma

Onde foi divulgada: revista American Journal of Clinical Nutrition

Quem fez: Carrie R Daniel, coordenadora do estudo

Instituição: Instituto Nacional do Câncer, em Maryland, nos Estados Unidos

Dados de amostragem: 492.186 adultos com mais de 50 anos de idade

Resultado: Os participantes que consumiam mais carne vermelha — cerca de 115 gramas por dia — tinham 19% mais propensão a serem diagnosticados com câncer renal do que os que comiam até 31 gramas de carne vermelha por dia.
De acordo com a pesquisa, adultos de meia-idade que consumiam mais carne vermelha tinham 19% mais chances de serem diagnosticados com câncer nos rins do que aqueles que faziam um consumo moderado.
A maior absorção de substâncias químicas presentes na carne grelhada ou assada na brasa também foi associada a um maior risco.
As conclusões do estudo confirmam as recomendações alimentícias para a prevenção do câncer já feitas pela Sociedade Americana do Câncer. Segundo a organização, é preciso limitar o consumo de carne vermelha e de carne processada (hambúrgueres, bacon, salsichas, carne seca e os vários tipos de embutidos). A carne vermelha pode ser consumida moderadamente sem prejuízos à saúde, desde que seja cozida ou assada no forno.

OS MENSALEIROS NO PODER.


CANALHAS NO PODER!

O ano 2012 reserva um capítulo especial na vida política do País. Quase sete anos depois de vir à tona, o caso do mensalão, um dos maiores escândalos políticos da história do Brasil, deve ir a julgamento. Nunca antes tantas autoridades de tão grosso calibre correram risco real de ser condenadas pelo Supremo Tribunal Federal. A depender do resultado, o julgamento do mensalão pode tornar-se um marco na luta contra a corrupção e a impunidade. A sentença a ser proferida pelos ministros do STF também terá o poder de definir como será o sistema de financiamento das campanhas eleitorais daqui para a frente.

FELIZ ANO NOVO!

2012 DE REALIZAÇÕES, COM MUITA SAÚDE E PAZ NOS CORAÇÕES! ESTE BLOG CONTINUARÁ  COBRANDO UM PARÁ E UM BRASIL MELHOR  PARA TODOS.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

OS MESMOS CANALHAS NO PODER!


DILMA E OS CATADORES DE LIXO!

 A presidente Dilma Rousseff ganha bandeira e boné de líder do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis. Ela participou da celebração de Natal com catadores e da população em situação de rua, na quadra do sindicato dos bancários, situada no centro de São Paulo 
PRESIDENTA O QUE NÓS PRECISAMOS É TIRAR ESTAS PESSOAS EM CONDIÇÕES DE  SUBDESENVOLVIMENTO, PARA  UM BRASIL DE PRIMEIRO MUNDO, CAMINHAR PARA SERMOS A QUARTA ECONOMIA COM BRASILEIROS SUBEMPREGADOS, NO TEU DISCURSO VAMOS  COMEMORAR O QUE DILMA ?

domingo, 18 de dezembro de 2011

MISS BUMBUM

A primeira foto do ensaio da Miss Bumbum Brasil Rosana Ferreira para a revista masculina "Sexy" foi divulgada neste domingo (18). A revista deve ser lançada no próximo dia 25.
Em janeiro, Rosana embarca com Graciella Carvalho --vice-campeã do concurso-- para a França, onde irão divulgar o concurso.

CÂNCER DO PULMÃO: DIAGNÓSTICO PELO HÁLITO.

O câncer de pulmão possui um dos maiores índices de mortalidade entre os vários tipos de cânceres justamente porque pode se desenvolver por anos antes que os sintomas apareçam. Quando é finalmente detectado, pode ser tarde demais. Um novo exame, que usa apenas o hálito do paciente, promete mudar esse quadro.
Criado pela empresa americana Metabolomx, o teste consegue identificar a doença por meio das partículas liberadas no ar exalado pelo paciente, e ainda pode diferenciar os subtipos do câncer e indicar em qual estágio ele se encontra. O estudo foi publicado no Journal of Thoracic Oncology, periódico oficial da Associação Internacional para o Estudo do Câncer do Pulmão.

DILMA E O CASO PIMENTEL: NÂO SEI DE NADA!

A presidente Dilma Rousseff deixou claro nesta sexta-feira que quer dar como encerrado o escândalo envolvendo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, petista e amigo de Dilma há quarenta anos. “O caso de Pimentel não tem nada a ver com meu governo, tem a ver com ele”, afirmou a presidente ao ser questionada sobre as consultorias milionárias e suspeitas prestadas pelo ministro antes de assumir o cargo.
  Dilma indicou o desfecho do caso Pimentel ao ser indagada sobre a semelhança dessa situação com a de Antonio Palocci, ex-ministro da Casa Civil que deixou o governo em situação semelhante ao titular do Desenvolvimento. “Eu não demiti o Palocci, ele quis deixar o governo”, disse a presidente. “Muitos dos que saíram eu considerava com muita capacidade.” Desde o início do mandato, Dilma demitiu seis ministros envolvidos com corrupção. 
 Reforma - Assim como alguns assessores do Planalto já vinham fazendo, a presidente negou que haverá reforma ministerial em 2012. “Não, não me venham com essa, não é isso que faz diferença no meu governo.” Dilma defendeu a manutenção das secretarias da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres. Nos bastidores falava-se na extinção dessas pastas. 
  Durante a conversa com os jornalistas, a presidente demonstrou que não perdeu velhas manias. Entre elas, a de usar um vocativo típico ao ser questionada sobre assuntos incômodos: “Minha querida” ou “meu querido”. E até no plural: “Minhas queridas e meus queridos”.  A presidente, contudo, inovou ao ser indagada pelo site de VEJA se ela gostava do apelido de “faxineira” de ministros corruptos: abriu os braços, fez uma e careta e deixou a sala sem responder à pergunta.

BARCELONA FAZ SASHIME E SUSHI DO SANTOS!



Não foi só a superioridade acachapante do Barcelona sobre o Santos que fez da final do Mundial de Clubes, neste domingo, em Yokohama, um jogo atípico quando se trata de uma decisão de título. Outro fato inusitado foi a reação da equipe derrotada. Apesar de sair de campo atordoada pelo 4 a 0 aplicado pelos catalães, o time brasileiro mal chegou a lamentar o resultado. Explica-se: para o Santos, ficou a sensação de que foi feito o possível para equilibrar a partida. Nenhum integrante da equipe mostrou qualquer sinal de constrangimento por ter perdido uma final por 4 a 0 - na visão dos santistas, nenhum outro time faria muito melhor que eles num duelo contra o Barça. "Foi um jogo muito difícil para nós, mas acontece que hoje em dia, quase ninguém no mundo inteiro pode ganhar do Barcelona", resumiu o técnico Muricy Ramalho, resignado. O treinador, aliás, se disse tranquilo sobre o efeito da derrota sobre o grupo, justamente pela "consciência tranquila" de que era praticamente impossível ganhar do adversário deste domingo numa partida inspirada como a deste domingo. "Não terá nenhum impacto negativo. O que devemos levar em conta é o fato de termos alcançado a final."

FOI SEM QUERER QUERENDO!

ARGENTINO ENSINA OS MENINOS DA VILA A JOGAREM  BOLA, BARÇA 4 X 0.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CORRUPÇÃO EM FAMÍLIA!

O procurador geral da República, Roberto Gurgel, disse que vai investigar denúncia de enriquecimento ilícito da família do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). O deputado Fernando Franceschinni (PSDB) acusa Agnelo de ter facilitado o registro de uma empresa de importação de medicamentos quando era diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em troca de vantagens em negócios com empreendimentos de parentes. As informações são do Jornal Nacional.
Em janeiro de 2008, Glauco Alves Santos e Anailde Dutra, irmã do governador, abriram um restaurante. Um mês depois, a Saúde Import, empresa de Glauco, pediu autorização de funcionamento na Anvisa. No Diário Oficial de 28 de abril, Agnelo assina a autorização, dois meses depois de sua irmã ter aberto um segundo restaurante com Glauco, de quem o petista teria comprado, em 2007, uma casa por R$ 400 mil. Para Franceschinni, a ligação é indício de improbidade administrativa, corrupção e lavagem de dinheiro.
Agnelo nega o favorecimento e disse que o deputado age de má fé. "Como é que vai se preocupar com uma provocação desse nível? Sei que muitos parlamentares, sobretudo os que não têm muita condição de aparecer, gostam de criar factoide para aparecer." Gurgel afirmou que, comprovada a irregularidade, o assunto pode ser incluso em inquérito já aberto no Superior Tribunal de Justiça, onde Agnelo é investigado por suposto envolvimento em desvios quando era ministro do Esporte. A Anvisa declarou que vai analisar as denúncias, mas que, em princípio, não vê conflito ético. O advogado da família do governador negou qualquer ilegalidade nos negócios.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

STF GARANTE POSSE DE JADER!

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quarta-feira (14) o julgamento que garante a posse de Jader Barbalho (PMDB-PA) no Senado. O julgamento tinha começado em novembro , mas na ocasião a votação terminou empatada (cinco votos favoráveis e cinco contrários) e foi suspensa na espera da chegada do 11º integrante da corte, o que permitiria o desempate. Essa vaga será ocupada pela ministra Rosa Weber, que teve a indicação aprovada esta semana no Senado. Ela, no entanto, deverá tomar posse somente em fevereiro.
Nesta quarta-feira, entretanto, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, anunciou que a defesa de Jader Barbalho havia protocolado uma petição requerendo que o julgamento fosse concluído antes de o tribunal se manifestar sobre um pedido semelhante de Paulo Rocha (PT-PA), que também disputou uma vaga ao Senado e, assim como Jader, foi excluído da disputa por causa da Lei da Ficha Limpa. Para desempatar o julgamento, o presidente do STF deu hoje voto de qualidade, ou seja, votou duas vezes, as duas favoráveis a Jader, desempatando a votação do caso.

NÃO E NÃO VENCEDOR, RESULTADO POR REGIÕES.


A ENQUETE DESTE BLOG DEU 95%, ACERTANDO O RESULTADO NA CAPITAL.


LULA FOI ACONSELHADO A SE TRATAR NOS EUA, SUS NELE!

O ex-presidente Lula foi aconselhado por "várias pessoas", segundo interlocutor próximo, a viajar para os EUA para tratar do câncer na laringe, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Decidiu ficar no Brasil. Anteontem, ele comemorou o fato de o tumor ter regredido 75%.
Lula fez ontem sua terceira sessão de quimioterapia e recebeu alta às 20h30, após ficar um dia internado. Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, ele continuará a receber até sábado o medicamento através de uma bolsa, que o leva ao sangue por meio de um cateter.
Diagnosticado com um tumor de laringe de agressividade média, no dia 29 de outubro, Lula tem permanecido em casa após as duas sessões de quimioterapia, a primeira iniciada dois dias depois da descoberta da doença, em 31 de outubro, e a segunda, no dia 21 de novembro.
O diagnóstico foi feito em exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Na mesma semana, ele havia comemorado 66 anos. No dia 30 de novembro, a equipe médica que cuida do ex-presidente festejou o fato de sua voz ter melhorado desde que ele começou a quimioterapia, há quase um mês.
Na última quinta-feira (8), Lula voltou a aparecer no programa nacional de TV do PT conclamando as pessoas a se filiarem à legenda.
Lula e a presidente Dilma Rousseff são as estrelas da peça publicitária, que mostra ainda o presidente do partido, Rui Falcão, e os cinco governadores petistas.
A gravação foi feita em 11 de novembro, na casa do ex-presidente em São Bernardo do Campo, após ele ter recebido a primeira sessão de quimioterapia, mas ainda não tinha raspado o cabelo e a barba.
Como é que pode ter tanta cara de pau. Bravateou aos quatro ventos que o SUS era perfeito, que gostaria de ficar doente para utilizar o SUS e agora vem com essa conversa fiada de que quis se tratar no brasil mesmo sendo aconselhado a se tratar nos USA. Só tem uma explicação tanta popularidade: todos esses que votam nesses políticos que não honram o que dizem querem uma boquinha no serviço público, isso é se tiverem a oportunidade. Estamos numa cleptocracia, infelizmente.





DILMA 64 ANOS, E O PESO DE GOVERNAR O BRASIL.

DILMA COMPLETA 64 ANOS NO DIA DE HOJE, E SENTE QUE É NECESSÁRIO CREDIBILIZAR O SEU GOVERNO, QUE ANDA SENDO ARRANHADO COM TANTAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO DE SEUS MINISTROS, SETE JÁ PARTIRAM, MAIS MUITOS  AINDA TERIAM QUE SAIR, A LIMPEZA É PONTUAL PARA QUE O RUMO DA GOVERNABILIDADE NÃO VENHA A SER PREJUDICADO, JÁ QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS, DEPOSITARAM A PRIMEIRA PRESIDENTA DO BRASIL OS RUMOS DE SUAS VIDAS, PARABÉNS E QUE O BRASIL TENHA O QUE COMEMORAR NO DIA DE HOJE!

STF: JADER VOLTA , E MARINOR SAI!

OS ELEITORERS FORAM RESPEITADOS!

ESQUENTOU A CADEIRA!

O QUE ERA DE DIREITO ACABOU OCORRENDO, JADER RECUPERA SUA CADEIRA NO SENADO APÓS A DISCUSSÃO DE UMA LEI, QUE ACABOU NÃO VALENDO PARA AS ELEIÇÕES DE 2010, O SUPREMO TEVE QUE MANTER A COERÊNCIA DE DECISÕES ANTERIORES E TEVE, QUE RESTITUIR A CADEIRA AO SENADOR JADER BARBALHO, FOI UMA QUESTÃO DE TEMPO E DE RESPEITO AO 1.800.000 ELEITORES QUE ELEGERAM O SENADOR. OS INIMIGOS POLITICOS DEVEM ESTAR SE REMOENDO, JADER VOLTA A TER PESO POLITICO MAIS CALIBRADO PARA ÁS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

JADER BARBALHO VOLTA AO SENADO!

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram liberar nesta quarta-feira (14) a posse do ex-governador do Pará Jader Barbalho (PMDB) no Senado. Ele ocupará a vaga de Marinor Brito (PSOL). Barbalho foi barrado pela lei Ficha Limpa apesar de ter vencido as eleições.
Com quase 1,8 milhão de votos em 2010, logo atrás do eleito Flexa Ribeiro (PSDB), Barbalho foi barrado por ter renunciado a um mandato de senador para evitar a cassação –ele era acusado de desviar recursos da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia). O terceiro mais votado foi Paulo Rocha (PT), também barrado pela lei da Ficha Limpa. Com isso, quem assumiu o mandato foi a senadora Marinor Brito (PSOL), com 727 mil votos.
O recurso pedido por Barbalho demorou a ser votado porque o relator do caso no Supremo, o ministro Joaquim Barbosa, teve licença médica em junho para sofrer uma cirurgia no quadril. O ministro retornou ao trabalho em setembro.
Diante de um empate na sessão de hoje, o plenário do STF autorizou o presidente da Corte, Cezar Peluso, a dar o chamado "voto de qualidade", que desempatou o julgamento em favor de Barbalho.




25% DO PIB CONCENTRADO EM CINCO CIDADES.

Em 2009, cerca de 25% de toda ariqueza do País estava concentrada em São Paulo, com 12%, Rio de Janeiro (5,4%), Brasília (4,1%), Curitiba (1,4%) e Belo Horizonte (1,4%), segundo estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios publicadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
Conforme o IBGE, embora sejam responsáveis por 25% do PIB nacional, essas cidades possuem apenas 12,6% da população nacional. Cerca de 50% do PIB nacional está concentrado em 51 municípios, que representavam 30,8% da população. No grupo com pior renda do País estão 1.302 municípios que respondiam por 1% do PIB e 3,3% da população em 2009.
No levantamento o IBGE constatou que, excluindo-se as capitais, 12 municípios geravam individualmente mais do que 0,5% do PIB. Esses locais, que eram responsáveis por 9,3% da riqueza do País, estão predominantemente no Sudeste. O Estado de São Paulo conta com oito cidades nesse grupo: Guarulhos, Campinas e Osasco, com 1%, São Bernardo do Campo ( 0,9%), Barueri (0,8%), Santos e São José dos Campos (0,7%) e Jundiaí (0,5%). A lista conta ainda com a cidade fluminense de Duque de Caxias, com 0,8%, mesma pontuação da mineira Betim. Campos dos Goytacazes (RJ), com 0,6% e Canoas (RS), com 0,5%, fecham a lista.
Em 2009, a riqueza de 10% dos municípios com maior PIB foi 95,4 vezes maior que a riqueza média dos 60% com menor PIB, conforme o IBGE. De 2005 a 2009, essa proporção vem sofrendo pequenas quedas, segundo o instituto. Enquanto em 2005 chegou a 100,9 vezes, nos anos seguintes passou para 99,7, 99,3, 96,5 e chegou a 95,4 em 2009.
A região Sudeste é a que apresenta os maiores indicadores ao longo da série histórica. Mesmo sem que sejam computados as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, o indicador continua alto, o que mostra concentração do PIB, de acordo com o IBGE. As regiões Nordeste, Norte e Sul apresentaram menos concentração, enquanto no Centro-Oeste foi constatado a concentração devido a Brasília.
As maiores concentrações de riqueza estão nos Estados de São Paulo, seguida do Amazonas e Rio de Janeiro. As menores podem ser observadas em Rondônia, Acre e Tocantins. O maior ganho de participação no PIB ocorreu nos municípios com faixa de 100.001 a 500 mil habitantes, que passou de 26,1%, em 2000, para 27,4%, em 2009. A maior perda foi nos com mais de 500 mil habitantes, que em 2000 geravam 45,8% do PIB e, em 2009, passaram a gerar 42,7%.

CORRUPTOS A SOLTA NO PODER!

Pela terceira vez em uma semana, a base governista conseguiu derrubar requerimento para que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, prestasse esclarecimentos sobre a atuação de uma consultoria de sua propriedade, a P-21. Nesta quarta-feira, o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) apresentou pedido de convocação do ministro na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, mas a solicitação foi rejeitada.
Na terça, os governistas barraram requerimento para ouvir Pimentel na Comissão de Meio Ambiente do Senado. O primeiro pedido de depoimento, também negado, foi apresentado no último dia 7, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. O governo espera que o caso do ministro esfrie com o recesso parlamentar e, com isso, Pimentel possa seguir no cargo.
O Planalto mandou um recado nesta segunda-feira aos governistas para que barrassem qualquer tentativa da oposição de aprovar pedido de depoimento de Pimentel no Congresso Nacional. Para a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o ministro já deu explicações “satisfatórias” sobre o caso.
"Temos, em primeiro lugar, o apoio da presidente", disse Ideli. "As explicações têm sido satisfatórias, não havendo necessidade de levar o assunto ao Congresso". Pairam sobre Pimentel suspeitas de tráfico de influência após a revelação de que o ministro faturou pelo menos 2 milhões de reais com sua empresa de consultoria, a P-21, entre 2009 e 2010.






domingo, 11 de dezembro de 2011

NÃO E NÃO VENCE A RAZÃO!

Acompanhe a apuração dos votos do plebiscito sobre a criação dos Estados de Carajás e Tapajós:


Carajás

NÃO 1.392.517 (69,98%)

SIM 597.383 (30,02%)


Tapajós

NÃO 1.380.449 (69,38%)

SIM 609.258 (30,62%)

Seções: 14.249

Seções Apuradas: 7.617 (53,46%)

Eleitorado: 4.848.495

Apurado: 2.708.722 (55,87%)

Abstenção: 690.161 (25,48%)

Comparecimento: 2.018.561 (74,52%)

Votos: 2.018.561

Brancos: 9.918 (0,49%)

Nulos: 18.936 (0,94%)

Válidos: 1.989.707 (98,57%)



Fonte: http://divulga.tse.gov.br.



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MÉDICOS FAST FOODS!

A cena é cotidiana nos consultórios médicos: entre o bom-dia e o até logo dados pelo profissional, passam-se apenas 20, 15 e, às vezes, inacreditáveis três minutos. Quando muito, dá tempo apenas para falar dos sintomas mais aparentes, pegar na mão uma lista de exames a ser feitos ou de remédios a ser tomados. Para que servem e quando mesmo devem ser tomados? Difícil lembrar, já que as explicações foram tão rápidas que nem deu para memorizá-las como se deveria. Também é evidente que o médico não teve tempo para avaliar com a precisão necessária o que foi prescrito. Trata-se de uma realidade cada vez mais frequente, tanto no Brasil quanto em outros lugares do mundo. Inclusive em consultórios particulares, essas consultas, que mais se parecem com um drive-thru de lanchonete, são registradas. E isso contribui para as estatísticas judiciais que mostram aumento nos casos de erros médicos.
A banalização das consultas a jato é tão grande que levou a uma distorção. Hoje, ser atendido em 15 minutos é considerado um privilégio. Um estudo da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto, em São Paulo, deixou isso claro. Os pesquisadores acompanharam 480 consultas na rede pública e mediram, de cronômetro na mão, o tempo que cada doente passava no consultório. Logo em seguida, perguntaram o nível de satisfação com a consulta. Quem foi atendido entre 11,4 e 15 minutos considerou o atendimento excelente. Os que ficaram de 7,6 a 11,3 minutos acharam a consulta boa. Já os que permaneceram com o médico de 3,8 a 7,5 minutos consideraram-na regular e apenas os que ficaram de 0,1 a 3,7 minutos – ou seja, nem quatro minutos – acharam que foram mal atendidos.FONTE ISTOÉ.




LYOTO MACHIDA: PAI QUER VITÓRIA COM GOLPE DE KARATÊ!


Mentor de Lyoto, pai torce por golpe de caratê: 'Mais completo que MMA'
O japonês Yoshizo Machida revela que sofreu ao ver o filme migrar para o MMA e espera que seus ensinamentos ajudem na luta contra Jon Jones
Todo lutador de MMA tem uma fonte de inspiração dentro do octógono. Mas poucos nascem em um ambiente onde se respira arte marcial. O brasileiro Lyoto Machida, que encara o campeão dos meio-pesados Jon Jones, neste sábado, pelo UFC 140, viveu o mundo das lutas antes mesmo de aprender a escrever. Seu pai e primeiro treinador, o japonês Yoshizo Machida é mestre de caratê e veio em 1968, aos 22 anos, tentar a vida no Brasil.
O destino escolhido para viver foi Belém. Antes disso, Machida pai passou anos em Salvador, onde Lyoto nasceu. Presidente de honra da Associação Japonesa de Caratê, o pai do meio-pesado confessa ter orgulho do filho, que alcançou a façanha de conquistar o título de sua categoria no UFC, quando derrotou Rashad Evans, em 2009. Mas para ele, o feito conquistado por seu outro filho Chinzô Machida é considerado bem mais difícil. Diferentemente de Lyoto, o outro Machida seguiu os passos do pai e se tornou carateca profissional e vice-campeão mundial na modalidade.
Yoshizo Machida com seu filho Lyoto e seus dois netos Caitô e Taiô (Foto: Reinaldo Silva JR)- Ser campeão de caratê é mais difícil. Exige muito mais técnica. Chinzô teve mais trabalho. Lyoto teve que ter mais força. O feito dele é enorme, só que não aparece. Ser vice-campeão é difícil, não existe ninguém melhor que ele no caratê - disse o chefe da família, em entrevista ao SPORTV.COM.
Nascido no berço do caratê, Machida confessou que não foi fácil ver seu filho migrando para o MMA. Sem papas na língua, ele revela que torce para que seu filho vença Jon Jones com um golpe de sua arte.
- Ele treinava caratê comigo desde que tinha 3 anos. Era um bebê. Quando tinha 17 anos decidiu que ia lutar MMA e eu não deixei. Era um esporte muito difícil, ele iria sofrer e tinha que aprender outras técnicas para não apanhar. Lyoto só foi autorizado a lutar quando se formou em educação física. Hoje é bom ver que ele utiliza bem todas as técnicas, mas que o caratê é o diferencial do meu filho. Espero que ele vença esse título com um golpe ensinado por mim - disse o sensei Machida.
Lyoto vai atrás do cinturão. Pai revela ter orgulho de ver o filho representaod o Brasil (Getty Images)Além de seu primeiro treinador, quando tinha apenas três anos, Lyoto Machida tem em seu pai um oráculo de todas a horas. Um experiente sensei de caratê, que conhece os caminhos da vitória e as dores da derrota.
- Sempre ensinei muita coisa para os meus filhos. Acompanho tudo desde os campeonatos juvenis. Ensinei a treinar duro. Mas também a saber perder. Se o Lyoto perder a luta, tenho certeza de que vai saber tirar ensinamentos disso. É como perder dinheiro, você tem que entender o que fez de errado - disse o mestre de caratê.
Apesar de ainda ter um português carregado no sotaque, Yoshizo Machida não pensa em voltar ao Japão. Garantindo que foi no Brasil onde encontrou a felicidade e o lugar ideal para ensinar caratê.
- Recentemente fui ao Japão. Em poucos dias já estava contando as horas para voltar ao Brasil. Eu cheguei aqui sem nada, tive que ralar para conquistar as coisas, mas fui bem recebido por esse povo. O meu país é um berço das artes marciais, mas o Brasil respira isso. Cheguei aqui sem falar portguês e sem conhecer ninguém. Tinha tudo para dar errado, mas encontrei a felicidade. Hoje é bom ver meu filho representando a bandeira brasileira - disse.FONTE G1




REFORMA MINISTERIAL DE DILMA, VAI MUDAR OU PIORAR!

Dilma escolhe bem?

Criou-se certa expectativa na imprensa — expectativa otimista, diga-se — de que Dilma fará uma reforma ministerial no começo do ano, e, então, seu governo começará de fato, aí com os quadros que ela realmente escolher. Pois é… Vejam Pimentel. É uma escolha inequívoca de Dilma. Mas eu posso recuar um pouco tempo para avaliar se ela sabe mesmo escolher seus auxiliares.
O sua mais notável braço direito na vida pública, como havemos de nos esquecer disso?, foi Erenice Guerra. Nenhuma escolha foi mais pessoal do que essa. E, no entanto, deu no que deu. Aliás, a reação à primeira reportagem da VEJA sobre essa senhora, se bem se lembram, seguiu o padrão de sempre: também ela estava acima de qualquer suspeita; tudo não passava, diziam, de uma tentativa de desestabilizar a candidatura de Dilma à Presidência etc e tal. Dilma era de tal sorte uma escolha sua que, ao deixar a Casa Civil, fez de sua secretária-executiva a titular, com os resultados conhecidos.
O que eu estou dizendo, em síntese, caminhando para o encerramento, é que não há garantia nenhuma de que as escolhas REALMENTE FEITAS POR DILMA sejam exemplos notáveis de eficiência ou, lamento dizer, probidade. O esforço nervoso para tentar evidenciar, contra as evidências!, que Pimentel agiu dentro das regras começa a assumir um tonzinho meio desesperado.
Conhecem aquela piada da platéia de ópera que vaia o péssimo barítono? Limpando o tomate do rosto e da roupa, ele adverte: “Não gostaram do barítono? Então esperem até ouvir o tenor…”
Por Reinaldo Azevedo

RIVAL DE LYOTO É CONSIDERADO O MELHOR DA TEMPORADA.


JONES É O CARA A SER BATIDO!
O brasileiro Lyoto Machida tem um dos desafios mais difíceis de sua carreira neste sábado, no UFC 140, em Toronto (Canadá). Ele enfrentará o americano Jon Jones, campeão da categoria meio-pesado, apontado pelo presidente do UFC, Dana White, como um dos mais promissores lutadores da franquia, e ganhador do Oscar do MMA de melhor lutador da temporada, superando o brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios desde 2006. Aos 24 anos, Jones tem um cartel com 14 vitórias e uma derrota, por aplicar um golpe irregular, em 2009.
Jones começou a carreira treinando wrestling, espécie de luta greco-romana muito praticada nas escolas dos Estados Unidos. Ganhou vários campeonatos, ficou famoso em seu estado e largou os estudos para se tornar profissional de artes marciais mistas - sua primeira luta foi em 2008, logo em seguida venceu outras cinco e foi convidado para entrar no UFC.
Sua estreia no UFC foi contra o brasileiro André Gusmão, no UFC 87, em 2009, em que venceu por decisão dos juízes. Jones venceu outros dois confrontos antes de perder pela primeira vez na carreira, para o compatriota Matt Hill, na final do reality show The Ultimate Fighter, em 2009. Ele aplicou uma cotovelada irregular, foi punido com perda de pontos, mas o adversário não conseguiu continuar o combate. Depois disso, venceu outras três lutas e disputou o cinturão contra o brasileiro Maurício Shogun Rua. O brasileiro vinha de lesão e estava sem ritmo de luta, o que bastou para que o americano fosse superior em todos os rounds e se tornasse campeão com um nocaute no terceiro round.
Habilidades – Campeão de wrestling, Jones treinou kickboxing e muay thai para começar a lutar MMA. Os longos braços e a altura, 1,94 m, ajudam a manter distância do do adversário longe e facilita na hora de atacar. Suas características são as cotoveladas, em pé ou no chão, e socos giratórios. Confira um vídeo com alguns golpes do americano.




SENADO: DILMA AUTORIZADA A GASTAR 62 BILHÕES DE REAIS!

O Senado aprovou em primeiro turno, nesta quinta-feira, por 59 votos a 12, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que libera o governo para gastar até 20% das receitas orçamentárias - valor que chega a R$ 62 bilhões só no ano que vem. A proposta prorroga a autorização vigente até 31 de dezembro de 2015.
Por se tratar de uma PEC, o Senado precisa realizar cinco sessões de discussão antes de realizar o segundo turno (quando acaba a votação), o que está previsto para o dia 20 de dezembro - dois dias antes do recesso parlamentar. O governo tem pressa para aprovar a matéria, já que a proposta em vigor vence em 31 de dezembro deste ano.
Durante a discussão da matéria, na tarde desta quinta, senadores se revezaram na tribuna para defender e criticar a desvinculação das receitas da União (DRU). Em todos os discursos, senadores repercutiram a situação econômica mundial - o governo defende que a DRU permite a adoção de medidas para defender o Brasil dos impactos.
Outro argumento governista é que o orçamento brasileiro é engessado, com boa parte de sua dotação com destino obrigatório. A DRU permite ao Planalto destinar até 20% das receitas para áreas estratégicas, como programas sociais, incentivo à indústria e investimento em infraestrutura. A oposição, no entanto, condena o "cheque em branco" dado para o governo gastar como "bem entender".fonte:ISTOÉ.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NÃO E NÃO PORRA!

LYOTO RECEBE ORIENTAÇÕES DE ANDERSON SILVA!

Mesmo à distância, Anderson Silva ajuda Lyoto Machida para UFC 140
Desafiante do peso-meio-pesado conta que 'Spider' lhe mandou dicas por vídeo e telefone. Irmãos Nogueira se beneficiam por lutarem no mesmo evento
Anderson Silva não participou diretamente dos treinos de Lyoto Machida para a decisão do título dos pesos-meio-pesados do Ultimate, que acontece neste sábado, no UFC 140, em Toronto, no Canadá - o canal Combate transmite ao vivo e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. Todavia, o atual campeão dos pesos-médios não deixou de dar uma pequena ajuda ao amigo e companheiro de equipe. O "Dragão" revelou nesta quinta-feira, durante a coletiva de imprensa oficial do evento, que o "Spider" lhe passou dicas especiais para enfrentar o atual campeão meio-pesado, Jon Jones.
- A gente se falou muito pelo telefone e ele me mandou vídeos dele treinando, me mostrando o que eu devia fazer e treinar - contou Lyoto.




BAURU NA NBB É FERA!



MARINOR BRITO BATE BOCA COM MANIFESTANTE!

O debate sobre a lei que torna crime a homofobia acabou com um bate-boca entre manifestantes e senadores nesta quinta-feira na Comissão de Direitos Humanos. Apesar de a votação do texto ter sido adiada a pedido da relatora do projeto, senadora Marta Suplicy (PT-SP), a discussão continuou a todo vapor. Aos gritos, a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) pediu aos seguranças que retirassem um manifestante da sala, que estava lotada de religiosos e integrantes do movimento gay.
“Queria pedir à segurança que retirasse aquele cidadão dali”, gritou. “Eu não tenho problema mental, se você tem, tem um consultório médico ali”, disse ao manifestante. Marinor não se contentou e pediu ao presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), que expulsasse o homem. “Tira ele dali, ele está me chamando de doida, senador”. Paim afirmou que não ouviu e continuou a audiência normalmente. Ao perceber que sua solicitação não seria atendida, Marinor apelou: “Eu te pego lá fora”.
Depois da sessão, a senadora tentou amenizar a declaração. “Falei que pegaria para conversar”, ponderou. “Não para brigar”.




LULA TAMBÉM PEGOU?

No depoimento que prestou à Polícia Militar, nesta quarta-feira, o soldado João Dias conta que sua relação com Paulo Tadeu, secretário de Governo do Distrito Federal, teve início ainda em 2006. O motivo: o policial intermediava a arrecadação de recursos para o comitê regional da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva. Delator de esquemas de corrupção no Ministério do Esporte e no governo de Brasília, Dias conta que ajudou a cobrir um rombo milionário na coordenação local da candidatura a presidente.
"Foram repassados 1 milhão de reais de forma parcelada ao deputado Paulo Tadeu para o pagamento das campanhas regional e presidencial no 1º e no 2º turno para presidente, para que o deputado pudesse ser o coordenador", afirma Dias no depoimento obtido por VEJA. O episódio é relatado de forma breve, quando o delator explica o surgimento de sua relação pessoal com o atual homem forte do governador Agnelo Queiroz.
Registro - O policial diz que o registro de saques de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) pode comprovar as transações financeiras. A unidade fica na cidade de Sobradinho, onde vive João Dias. O soldado relata que as informações também foram repassadas à Polícia Federal (PF). No depoimento à Polícia Militar, no entanto, João Dias não detalha a origem dos recursos. O período a que o delator se refere ainda é anterior à descoberta das fraudes no Ministério do Esporte, reveladas em 2008. Dono de entidades que mantinham contratos milionários com a pasta, João Dias foi acusado de desviar recursos dos contratos. Ele alega que o PCdoB, partido de Agnelo à época, cobrava propina para manter os convênios.
Os desmandos tiveram início justamente na gestão do atual governador do Distrito Federal, que comandou a pasta entre 2003 e 2006. Na campanha que João Dias diz ter ajudado a financiar, Agnelo foi candidato a senador pela coalizão petista. João Dias foi detido nesta quarta-feira após entrar no palácio do governo distrital e jogar 200.000 reais em dinheiro no gabinete de Paulo Tadeu. Durante a confusão, o delator ofendeu uma funcionária e quebrou o dedo de um policial militar.


LYOTO MACHIDA É PARÁ , É BRASIL!

Lyoto Machida está desde a última terça-feira (6) em Toronto, no Canadá. A cidade traz boas recordações para o atleta: depois de nocautear a lenda do esporte Randy Couture, o brasileiro agora tem a chance de recuperar o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones neste sábado, 10. Antes do grande dia, Lyoto cumpre seus últimos compromissos oficiais do Ultimate Fighting Championship.
Ontem (7), Lyoto realizou um treino aberto a imprensa e aos fãs. Hoje (8), às 16h de Brasília, ele participa, junto com o presidente do UFC, Dana White, e os lutadores do card principal 140, de uma conferência de imprensa, uma coletiva pré-UFC que trará todos os detalhes e expectativas sobre o evento de sábado. A coletiva será transmitida ao vivo no site do UFC: http://br.ufc.com/
Na sexta-feira (9), como já é de costume, um dia antes da luta, Lyoto sobe na balança para a pesagem oficial. Na categoria de Machida, a dos meio pesados, os atletas devem estar com 93Kg e, só então, estarão aptos a luta.
Globalmente, a programação do UFC é transmitida em mais de 135 países e territórios, alcançando 597 milhões de lares ao redor do mundo, em 21 línguas diferentes. Neste sábado, o brasileiro Lyoto Machida é um dos astros do UFC, ele encara o maior desafio de sua carreira, conseguir de volta o cinturão.FONTE: DOL

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PT: GOVERNO DE CORRUPTOS, SERGIO PIMENTEL É MAIS UM?


MAIS UM CORRUPTO CARA DE PAU?
A blindagem governista voltou a funcionar no Congresso. Os integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara rejeitaram nesta quarta-feira um pedido de convocação do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (PT). O requerimento mencionava as suspeitas sobre a atividade de consultoria exercida pelo ministro entre 2009 e 2010.
A atitude da base difere da adotada pelo grupo desde a queda de Antonio Palocci, ex-chefe da Casa Civil, em meio a uma situação muito semelhante a de Pimentel. Na época, em maio, a Presidência blindou Palocci.
Nos escândalos seguintes envolvendo ministros, Dilma orientou seus subordinados a se explicarem ao Parlamento. Era uma tentativa de diminuir a pressão sobre o governo. Assim, boa parte da agenda dos parlamentares em 2011 foi ocupada por depoimentos de ministros envolvidos com corrupção.
Com Pimentel, no entanto, o procedimento foi diferente. As lideranças do governo sustentam que não há crime nas atividades exercidas por Pimentel. O argumento é semelhante ao usado por Palocci, que não resistiu e abriu a temporada de demissões na Esplanada, em maio.
Denúncia - Reportagem de O Globo mostrou que a empresa de Pimentel e do sócio do petista, o atual assessor especial da prefeitura de Belo Horizonte, Otílio Prado, faturou 2 milhões de reais entre 2009 e 2010 em serviços de consultoria. Do total, 514 mil reais foram pagos pela Convap, uma empresa de engenharia que venceria, meses depois, duas licitações da prefeitura de Belo Horizonte, comandada por um aliado de Pimentel, Márcio Lacerda (PSB), no valor de 95,3 milhões de reais.
A empresa de Pimentel, a P-21, fechou ainda contrato no valor de 1 milhão de reais com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em 2009, para consultoria econômica e em sustentabilidade. Outro contrato de Pimentel foi assinado com a QA Consulting, no valor de 400 mil reais, em fevereiro de 2011, para consultoria econômica.
Na edição desta quarta-feira, O Globo informa que o ex-sócio de Pimentel, Otílio Prado, continua na prefeitura de Belo Horizonte, em cargo de assessor especial do gabinete de Márcio Lacerda e com salário de 8,8 mil reais mensais.
COM A PALAVRA A PRESIDENTA DILMA!

DESESPERADOS COM A DERROTA, SEPARATISTAS ATACAM JATENE!

 O POVO DO PARÁ, E 85% DA CAPITAL VOTAM NÃO, E A VITÓRIA DO NÃO E NÃO JÁ É CERTA, O PARÁ VAI CONTINUAR GRANDE, PARA INFELICIDADE DOS DESESPERADOS SEPARATISTAS "FILHOS DO CAPETA"!
Governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), obteve direito de resposta no horário de propaganda das frentes separatistas e fez críticas indiretas ao marqueteiro Duda Mendonça
Os grupos separatistas que defendem a criação dos Estados de Carajás e Tapajós comemoraram discretamente a atitude do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), que nessa terça-feira (6) voltou a se colocar no centro do debate político sobre a divisão do Estado, tema que será alvo de plebiscito no próximo domingo.
Jatene, que obteve direito de resposta no horário de propaganda das frentes separatistas, apareceu em rede estadual de rádio e TV fazendo críticas indiretas ao marqueteiro Duda Mendonça, que comanda a propaganda do "sim", pela divisão do Pará. Sem citar nomes, o governador disse que "vendedores de ilusões sem identidade" tratam o povo paraense como "galos de rinha". Em 2004, Duda Mendonça chegou a ser detido pela Polícia Federal por seu envolvimento em rinhas de galo.
Nos últimos dias, diante da dificuldade de conquistar eleitores em Belém e arredores - a região mais densamente povoada do Pará -, o marqueteiro decidiu centrar críticas ao governador e associá-lo à campanha do "não". A ideia é capitalizar a rejeição que Jatene sofre na capital e na região metropolitana, levando os moradores a votar "sim" no plebiscito como forma de impor uma derrota ao governador

DILMA DEMOROU ?

O GOVERNO TEM VISTO A SITUAÇÃO MUNDIAL NUM CAOS TOTAL A MUITO TEMPO, MAIS AS MEDIDAS CONCRETAS FORAM COLOCADAS EM PRATICA UM POUCO TARDE, PELO GOVERNO DE DILMA, O BRASIL ENTRE OS PAÍSES DO BRIC:,BRASIL, RUSSIA, INDIA, CHINA, FOI O QUE CRESCEU MENOS, O ALERTA TAVA LIGADO E DILMA PISOU NA BOLA

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DILMA x LULA: E O RUMO DO PT NO GOVERNO!

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se nesta terça-feira com o seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva em um hotel na zona sul de São Paulo.
Dilma está na cidade para participar de um evento na noite de hoje e aproveitou a viagem para econtrar Lula.
De acordo com a assessoria da Presidência, que não divulgou o encontro, Dilma tinha uma "agenda privada" no período da tarde.
Antes de encontrar Dilma no hotel, Lula, que está em tratamento contra um câncer na laringe, esteve em seu escritório no Instituto Lula, no bairro do Ipiranga (zona sul). Ele saiu do escritório por volta das 15h.
Após a chegada de um grupo de jornalistas no hotel, foi divulgada uma foto do encontro.
Por volta das 19h30, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o secretário de segurança do Estado, José Mariano Beltrame, também reuniram-se a Dilma e Lula.
Após encontro com Dilma, Lula disse que 'ainda está desencarnando' da Presidência. FONTE:FOLHA DE SP.




É NÃO!

NÃO A MAMATA!

ELLEN ROCHE,AQUECENDO AS BATERIAS.CARNAVAL 2012!

É CARNAVAL!
PORTA DA PEDRA TEM A MELHOR RAINHA!
“Eu venho com uma fantasia muito legal, apesar de eu não ter visto a fantasia completa ainda, já que o protótipo foi apresentado há pouco tempo. Mas eu posso adiantar que ela vai vir representando a riqueza do leite. Então é um tema muito difícil, claro, mas ao mesmo tempo é a coisa mais linda, que é a seiva materna, que é a vida, a fertilidade”, contou a atriz.FONTE:G1.