segunda-feira, 26 de novembro de 2012

OPERAÇÃO PORTO SEGURO: SUJEIRA NO GOVERNO DILMA.

SUJEIRA LIBERADA NA CHEFIA DE GABINETE.
BRASÍLIA, 26 Nov (Reuters) - Os partidos de oposição ao governo se articulam no Congresso para ouvir os servidores federais que estão sendo investigados pela operação Porto Seguro, da Polícia Federal, mesmo após a determinação da presidente Dilma Rousseff para exonerar e afastar os envolvidos.

A operação Porto Seguro foi deflagrada na sexta-feira e investiga o envolvimento de servidores do Executivo e de agências reguladoras num esquema que obtinha pareceres técnicos fraudulentos que eram vendidos para empresas interessadas.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em órgãos do governo federal e inclusive no escritório da Presidência da República em São Paulo e deteve três pessoas.

Também foram indiciadas 18 pessoas, entre elas a chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha, e o advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves. Os dois foram exonerados de suas funções pela presidente.

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), pediu, nesta segunda-feira, ao diretor da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Troncon Filho, o compartilhamento do inquérito da operação com o Congresso e encaminhou requerimentos de convocação dos envolvidos no esquema para prestar explicações.

Ele também quer que os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, sejam convocados para prestar explicações sobre a investigação da PF.

"São setores que movimentam segmentos significativos (da economia), por isso temos que analisar todos os desdobramentos", disse o tucano à Reuters por telefone.

Entre os órgãos que foram alvo das buscas da PF estão o Ministério da Educação, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Nacional de Águas (ANA), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PT CHORA PELOS CONDENADOS, E FALA EM INJUSTIÇAS.

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, divulgou na tarde desta terça-feira um vídeo em seu blog pessoal dizendo estar "indignado" com a fixação das penas dos petistas José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino no caso do mensalão. Para ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) foi "injusto" com seus correligionários. "Recebi com muita tristeza, mas também com extrema indignação a decisão injusta do STF, que condenou a penas elevadíssimas, fora de parâmetro, os companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino", afirmou Falcão, ressaltando a possibilidade de recorrer a "foros internacionais" ao final da fase dos agravos e recursos. FALTA VERGONHA NA CARA DESSES POLÍTICOS.

PT: FINALMENTE DESMASCARADOS E CONDENADOS!



MESMO DEPOIS DE CONDENADO JOSÉ DIRCEU HOMEM FORTE NO GOVERNO DE LULA, DEPOIS DA CONDENAÇÃO DE QUASE 11 ANOS DE PRISÃO SE DIZ INJUSTIÇADO,A COMPANHEIRADA DEVE ESTAR VERMELHA, MAS DE VERGONHA, CHUPA QUE ESTA É  DE UVA.

PARÁ: ELEIÇÕES EM 2014, E 3 BLOCOS NA DISPUTA.

Segundo os analistas do sudeste do país o planalto está preparando uma verticalização informal das coligações eleitorais para 2014 com vistas à reeleição da presidente.
 
Esta engenharia política passaria pelo comprometimento dos líderes nacionais e estaduais com uma tática eleitoral uniforme regada a muitos ministérios, cargos, recursos orçamentários e emendas parlamentares.
 
Esse movimento começa a clarear o cenário para a sucessão estadual no Pará em 2014.
 
Muitos partidos que se articulam com os governos federal e estadual simultaneamente deverão  estar  pressionados a romper com esta ambiguidades: é o caso do PR, PSD, PTB, PSB, PMDB, assim como as micro legendas pragmáticas.
 
Dilma quer um palanque no Pará. Como PT, PMDB, PTB e PR saíram sem grandes prefeituras e não dispõe de nomes com visibilidade estadual, esta parece que não será uma tarefa fácil.
 
Por outro lado, os tucanos paraenses deverão demonstrar enorme capacidade negociadora e criatividade para administrar  estes meses que antecedem o mês de outubro de 2013, prazo final para troca de legendas.
 
Uma coisa parece certa, PT deve lançar candidatura pópria porque é próprio de sua estratégia eleitoral. PTB, PR e PDT estão, neste momento, distante do governo estadual.
 
Não é preciso ser analista político de grande acuidade política para concluir que se sairem três blocos eleitorais em 2014, o resultada da contenda ganhará grande incerteza para o governo estadual.
 
O Primeiro bloco seria comandado pelo PSDB, PPS e DEM e PSB. O segundo bloco seria PMDB,PTB e PR. E o terceiro bloco seria comandado pelo PT e  PC do B. O PSOL-PSTU sairiam marcando posição.
Passaria ao segundo turno PSDB e PMDB. O PT, naturalmente apoiaria os azulados em segundo turno. PSOL-PSTU declarariam voto nulo.
 
As perguntas que ficam no ar são quatro: O PT entraria no bloco pemedebista desde o primeiro turno?  O PSDB estaria disposto a entregar a presidência da ALEPA,  e grande parte do orçamento estadual para ter o apoio informal do PMDB em 2014? O governo federal admitirá que o PMDB do Pará assuma atitude dúbia no Pará em 2014?Edmilson Rodrigues e seu grupo entrarão no novo partido de Marina Silva e apoiariam o bloco oposicionista em segunto turno no Pará?
 
Uma coisa parece certa: No Brasil e no Pará os interesses individuais de deputados e  prefeitos pesam mais do que decisão de caciques partidários, esta é a história política no Brasil e nos demais entes federativos brasileiros. E é com esta informação que o governador tucano deverá trabalhar para construir a base de sua reeleição em 2014 no Pará. Vamos esperar para ver.Blog Bilhetim

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PT X PSD DE KASSAB JUNTOS NO PARÁ.

A reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff deverá operar terá início logo após a eleição da mesa da Câmara e do Senado, que deverão ficar com o PMDB.
Na dita reforma, está decidido que o PSD terá assento na Esplanada dos Ministérios, o que sela a aliança do partido comandado pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com o PT.
O assento do PSD na base aliada do Governo Federal, articulado por Lula em São Paulo, tem como uma das cláusulas a verticalização do apoio à reeleição da presidente Dilma.
Portanto, deveremos ver no Pará o PSD, que hoje está sob a tutela do PSDB, fechar uma coligação com o PT.

Aí está um indigesto prato para o pessoal que se mudou para a sigla digerir. BLOG PARSIFAL5.4

ECT-CORREIOS EM GOIÁS IRREGULARIDADES.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou, na quarta-feira (07), a Representação 9/12, do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) de Goiás, que solicita à comissão que abra investigação para verificar se a administração central e as diretorias regionais da ECT estão utilizando corretamente os recursos da União para a contratação de mão de obra temporária.
Segundo o sindicato, a ECT de Goiás ainda não contratou todos os concursados e vem descumprindo decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) e substituindo concursados por terceirizados.
O relator, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), acolheu sugestão do deputado Carlos Magno (PP-RO) no sentido de que a comissão encaminhe cópia dos documentos ao Ministério Público do Trabalho e ao TCU para fazer a apuração das irregularidades denunciadas.
Ao final, cópia dos resultados dos trabalhos deverá ser encaminhada à comissão e ao interessado, encerrando-se a tramitação da representação.

CRIME CIBERNÉTICOS, CÂMARA APROVA PROJETO.

O Plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (7) duas propostas que inserem dispositivos no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para tipificar crimes cometidos por meio da internet, os chamados crimes cibernéticos. Os textos, que já foram aprovados pelo Senado, seguem para sanção presidencial.
Uma das propostas torna crime “invadir dispositivo informático alheio” com o fim de obter, mudar ou destruir dados ou informações, instalar vulnerabilidades ou obter vantagem ilícita. A pena prevista para esse crime é de três meses a um ano de detenção e multa.
O texto enquadra no mesmo crime quem produzir, oferecer, distribuir, vender ou difundir dispositivo (como um pendrive) ou programa de computador (vírus, trojans ou cavalos de Tróia e phishings) destinado a permitir o crime de invasão de computadores ou de smartphones e tablets. Um dos objetivos é evitar a violação e a divulgação de arquivos pessoais, como fotos e outros documentos.

IPAMB: PERIGO COM O NOVO PREFEITO.

PANICAT KAREN: NUA NA PLAYBOY!


LOUCURA... LOUCURA...MESMO LUCIANO HULK!

BARACK X MICHELE OBAMA: FOTO FAZ SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

É O AMOR!

CHINA: XI JINPING ASSUME PRESIDÊNCIA.

Xi nasceu em 1953, filho de um herói revolucionário, e viveu seus primeiros anos no seio da elite comunista. Muitos observadores do Partido Comunista consideram que, por isso, ele pertence ao grupo dos chamados "principezinhos", como são chamados os filhos de altos funcionários do partido.
Porém, já no início dos anos 60, seu pai foi vítima de expurgos internos do partido, passou vários anos na prisão e foi reabilitado só após a morte de Mao.
Na gestão de Deng Xiaoping, Xi foi brevemente governador de Guangdong --província considerada um laboratório para reformas econômicas.

Da província a Pequim

Xi Jinping foi enviado ao interior durante a Revolução Cultural, como milhões de outros jovens do país, e passou vários anos morando numa vila remota da província de Shaanxi.
De volta a Pequim, dedicou-se com afinco à política e ingressou no Partido Comunista --ainda enquanto seu pai estava na prisão. Ele começou fazendo carreira militar e entrou nos círculos militares mais altos de Pequim como assistente do então ministro da Defesa, Geng Biao.
Mais tarde, tornou-se secretário do partido e governador das províncias costeiras de Zhejiang e Fujian.
Lá, Xi ganhou a reputação de ter um ouvido sempre aberto para as necessidades do setor privado, que na China muitas vezes sofre sob o domínio das empresas estatais.
Depois que o chefe do partido em Xangai, Chen Liangyu, foi demitido em 2006 por causa de um escândalo de corrupção, Xi passou a ser o homem mais importante daquela metrópole, na condição de secretário do partido.
No ano seguinte, Xi Jinping aderiu ao círculo mais íntimo do poder: a Comissão Permanente de nove membros do Politburo. Em 2008, assumiu o cargo de vice-presidente.

Amigos militares

A carreira sugere que Xi tenha bons contatos em vários círculos influentes do partido.
Por suas origens, ele pertence aos "príncipes"; devido a sua carreira na costa, muitos o classificam como integrante da chamada "panelinha de Xangai", do ex-presidente Jiang Zemin.
Suas origens nas Forças Armadas também sugerem que tenha os melhores contatos naquele meio. Além disso, desfruta de prestígio entre os liberais, devido a seu pai.
Em outras palavras: ele é o típico nome que todos os lados conseguem aceitar. Esta pode ser uma das explicações para o fato de, há alguns anos, Xi ter conseguido se antepor a Li Keqiang.
Tido como discípulo do atual presidente, Hu Jintao, Li era favorito ao posto, mas terá que se contentar com o cargo de primeiro-ministro.
Xi é considerado aberto para o Ocidente. Sua filha estaria estudando em Harvard, sob um pseudônimo. Ele mesmo excursionou pelos Estados Unidos quando era jovem.
Xi conhece as críticas ocidentais e as expectativas em relação à China – tanto em questões comerciais, como no que se refere aos direitos humanos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

VICTORIA S SECRET: ANGELS DE LINGERIE.

QUE AS FEIAS ME PERDOEM, MAIS BELEZA FAZ DIFERENÇA!

OBAMA IS PRESIDENT!


AMBRÉ.


2014: JADER COMANDARÁ ALIANÇA CONTRA TUCANOS?

Caso o PSDB transforme o PMDB em ator secundário nos governos do Pará e de Belém, poderemos assistir uma aliança entre Jáder, Dudu, Anivaldo e PT, já no primeiro turno de 2014 sob a batuta de Helder.
É improvável? parece impensável, afinal o PMDB não sabe viver sem máquina de governo. Caso o governo Dilma aposte nesta alternativa e empodere o PMDB com o poder necessário da máquina federal no estado do Pará, então veremos o PSDB viver o inferno astral na ALEPA e na Câmara de Belém com a ação concertada de PMDB, PT, PSOL, PTB e PR. blog-bilhetim

LULA DIZ QUE VALÉRIO É JOGADOR, E BLEFA. SERÁ?

BRASÍLIA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à presidente Dilma Rousseff que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza está "blefando" ao ameaçar envolvê-lo no escândalo do mensalão e o desafiou a apresentar provas. Para Lula, o relator do processo, Joaquim Barbosa, tem razão quando descreve Marcos Valério como "jogador".
"Eu nunca estive com esse cidadão", afirmou Lula. Na conversa de quase quatro horas com Dilma, pouco antes do jantar de confraternização promovido na terça-feira, 6, por ela com ministros, senadores e deputados do PT e do PMDB, no Palácio da Alvorada, o ex-presidente garantiu não haver motivo para preocupação com as ameaças de Marcos Valério.
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 40 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, o empresário prestou depoimento em setembro ao Ministério Público Federal, como revelou o Estado.
Investigadores que acompanharam o depoimento, mantido em sigilo, contaram que Marcos Valério citou Lula, o chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci. Segundo o Ministério Público, o empresário fez revelações sobre o assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), ocorrido em 2002. Apontado como operador do mensalão, ele também mencionou outras remessas de recursos para o exterior e prometeu dar detalhes sobre a acusação, se for incluído no programa de proteção à testemunha.
"Marcos Valério está fazendo chantagem. Se ele tem algo a exibir, que exiba. Se não mostrou nada, até agora, é porque não tem", afirmou o advogado Sigmaringa Seixas, ex-deputado do PT.
Sigmaringa também conversou com Lula na terça-feira, quando ele esteve em Brasília para o encontro com Dilma. "As próprias pessoas que Marcos Valério diz que vai procurar já devem ter compreendido que ele é um blefador", insistiu Sigmaringa. "Ele está desesperado e uma pessoa nesse estado fala qualquer coisa para reduzir a sua pena", emendou o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP).

PC CHINÊS ESCOLHE NOVO LÍDER.

Enquanto todos os holofotes estavam voltados para a eleição que define o novo presidente dos EUA, outra troca de comando que vale a pena acompanhar acontece do outro lado do mundo. O Partido Comunista chinês iniciou, nesta quinta-feira (8), seu 18º Congresso Nacional, que acontece a cada dez anos, para anunciar os novos dirigentes máximos do país e do partido que tem 82,6 milhões de membros (para 1,3 bilhão de habitantes).

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OBAMA É REELEITO NOS EUA.

COM MAIS DE 300 DELEGADOS DOS 270 QUE PRECISAVA, E 57,6MILHÕES DE VOTOS, OBAMA ASSUME MAIS UMA VEZ A PRESIDÊNCIA DOS EUA, O MUNDO TEM ALGO A COMEMORAR? ENTRE O MALUCO REPUBLICANO ROMNEY E O DEMOCRATA CHEIO DE VITALIDADE, A PERSPECTIVA É QUE TODO O CUIDADO É POUCO PARA AS POLITICAS IMPERIALISTAS AMERICANAS QUE VENHAM A SER IMPOSTAS PARA  MANTER UMA SUPOSTA LIDERANÇA MUNDIAL JÁ ABALADA A MUITO,  O TEMPO NOS DIRÁ.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

BRT BELÉM: PREFEITO INAUGURA OBRAS!

REGIÃO METROPOLITANA GANHA ÔNIBUS MODERNOS!

OBAMA: VOCÊ VOTARIA?

voce

UEPA: GOVERNO REAJUSTE DE 17,21% AOS PROFESSORES!




Reunião com sindicatos e os professoresda UEPA.
Foi de 17,21%  o reajuste oferecido aos docentes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) pelo governo estadual. Dirigentes do Sindicato dos Servidores da Uepa (Sinduepa) reuniram nesta segunda com os secretários de Estado de Promoção Social, Nilson Pinto, e de Administração, Alice Viana. A retomada da negociação é resultante da suspensão do estado de greve dos servidores, no último dia 26 de outubro, após 41 dias de paralisação. Em mesa, o governo assegurou um reajuste de 17,21% em cima do vencimento base, elevando-o de R$ 1.244 para R$ 1.458

AMARELINHO DO PAZ E AMOR!


OBAMA X ROMNEY: EUA ESCOLHEM PRESIDENTE!


NIGUÉM MAIS FALA DA SAÚDE, ACABOU AS ELEIÇÕES E O POVO CONTINUA MORRENDO EM BELÉM!


RACHEL GUTIVILEN NUA NA SEXY!



É BAILARINA DO FAUSTÃO, O LOUCO MEU! DEPOIS DAS ELEIÇÕES SOMENTE PAZ E AMOR.