quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PÃO E CIRCO.


APARELHAGENS NO PARÁ TAMBÉM NA MIRA?

Depois da porta arrombada todo mundo quer mostrar trabalho, como se estes orgãos não existissem antes da tragédia de Santa Maria-RS, nossas autoridades que se acostumaram ao famoso jeitinho brasileiro, sempre levaram no peito e rasgam as próprias leis, regulamentos, portarias entre outros calhamaços de decisões  proferidas por eles próprios e que sempre entram em vigor como se fossem remendos ou meia boca para serem burlados pela ganância e pelo abuso econômico daqueles que dominam estas atividades, aqui no para as aparelhagens só faltam tocar fogo nos ambientes em que se apresentam e nada é feito, pelo contrário aparecem nas redes de TV local e são transmitidas para todo o Brasil como se fossem o máximo e em nenhum momento neste estado veio uma autoridade falar a respeito de segurança, faço uma pergunta depois de passada a comoção nacional, aonde será a próxima tragédia.

SUPERFATURAMENTO EM HOSPITAIS PÚBLICOS NO PARÁ.

FONTE:PARSIFAL 5.4
É JATENE TEM  QUE DESCASCAR  MAIS ESTE ABACAXI NA SAÚDE

JATINHOS DO PODER, MPE-PA ROMPE SILÊNCIO.

Parsifal 5.4: MPE-PA rompe o silêncio sobre as investigações do ...: O Ministério Público do Estado (MPE-PA) rompeu o silêncio ao qual se acometeu, junto com toda a imprensa paraense, sobre as investigações d...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PARÁ LIDERA TRABALHO ESCRAVO!

Os tubarões do capitalismo continuam matando trabalhadores.
Estabelecimentos flagrados com escravos em 2012
1. Pará (PA) - 34
2. Tocantins (TO) - 16
3. Goiás (GO) - 9
4. Amazonas (AM) - 8
5. Mato Grosso (MT) - 8
6. Maranhão (MA) - 8
7. Piauí - 8
8. Paraná (PR) - 7
9. São Paulo (SP) - 7
10. Minas Gerais (MG) - 6
O Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) encerrou o ano de 2012 contabilizando a libertação de 2.094 trabalhadores de condições análogas à escravidão. Os resgates ocorreram em 134 estabelecimentos, entre fazendas, carvoarias, canteiros de obra, oficinas de costura e outros, conforme levantamento feito com base em informações sobre operações de resgate.FONTE>BLOG CORRENTE SINDICAL.

CAI CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS!

O Ministério do Trabalho e Emprego publicou no Diário Oficial, da última terça-feira (15), Instrução Normativa 1, que torna sem efeito a cobrança de contribuição sindical de servidores públicos instituída em setembro de 2008.(Leia ao final do texto a IN - 2008)
Tramita no Congresso Nacional Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 675/2012 para anular a cobrança.
Porém, foi com base no parecer da Consultoria-Geral da União que o ministro pôs fim às dúvidas levando o ministério a tornar sem efeito a IN de 2008.
Leia abaixo a íntegra da Instrução Normativa 1, de 2013
INSTRUÇÃO NORMATIVA MTE Nº 01, DE 14 DE JANEIRO DE 2013 - DOU DE 15/01/2013

O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no inciso II do parágrafo único do art. 87 da constituição, e CONSIDERANDO o teor do Despacho do Consultor-Geral da União nº 379/2011, que aprovou o DESPACHO Nº 96/2010/FT/CGU/AGU, recomendando providências para tornar sem efeito a Instrução Normativa nº 1, de 3 de outubro de 2008, expedida pelo Ministro de Estado do Trabalho e Emprego;
CONSIDERANDO que o tema foi novamente submetido à análise da Consultoria-Geral da União em outubro de 2012, oportunidade em que foi ratificado o entendimento por meio do Parecer nº 09/2012/MCA/CGU/AGU, aprovado pelo Despacho do Consultor-Geral da União nº 003/2013;
___ CONSIDERANDO que a Consultoria Jurídica deste Ministério manifestou-se por meio da NOTA Nº 243/2012/CONJUR- MTE/CGU/AGU no sentido de que sua atuação é subordinada tecnicamente aos ditames delineados pela Consultoria-Geral da União e que, nessa linha, igualmente recomenda a providência sugerida;
CONSIDERANDO que tramita no Congresso Nacional projeto de decreto legislativo destinado a sustar a Instrução Normativa nº1, de 2008, com fundamento no excesso do exercício do poder regulamentar, conforme está previsto no art. 49, V, da constituição.
CONSIDERANDO, ainda, a competência do Ministério do Planejamento, orçamento e Gestão para eventual edição de ato que vise regulamentar a cobrança de contribuição sindical dos Servidores Públicos; resolve:
Art. 1º Tornar sem efeito a Instrução Normativa nº 1, de 30 de setembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União de 03 de outubro de 2008, Seção 1, p. 93.
Art. 2º Esta Instrução Normativa entra e vigor na data de sua publicação.
CARLOS DAUDT BRIZOLA
Este texto não substitui o publicado no DOU de 15/01/2013 - seção 1 - pág. 56_______________

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

GOVERNO PROMETE CENTRAL DE REGULAÇÃO DE LEITOS UNIFICADOS, NÃO É NOVIDADE

A Região Metropolitana de Belém (RMB) terá uma Central de Regulação Unificada de Leitos Hospitalares, gerenciada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde de Belém, Ananindeua e Marituba. A decisão foi tomada nesta terça-feira (22) pelo secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, o secretário Municipal de Saúde de Belém, Joaquim Ramos, e o secretário Municipal de Saúde de Ananindeua, Marco Antônio Luz e Silva. fonte:DOL. SAÚDE TÁ UMA LÁSTIMA! E POVO CONTINUA SOFRENDO E MORRENDO PELA MÁ GESTÃO DA SAÚDE NO ESTADO.VAMOS FALAR MENOS E COLOCAR PARA FUNCIONAR, É ISTO QUE O POVO QUER.

BRT VAI CONTINUAR PARADO!

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, o governador Simão Jatene e o representante da Agência Internacional de Cooperação do Japão (Jica), Ishimaru Taku, estiveram reunidos nesta terça-feira (22) para discutir o retorno das obras do BRT (Bus Rapid Transit). O reinicio das obras, previsto para março, deve ser financiado pelo governo estadual, com os recursos do empréstimo de R$ 320 milhões obtido junto à empresa japonesa.
De acordo com o prefeito de Belém, o projeto estava pronto para ser assinado, mas na semana passada a análise para financiamento foi suspensa. Por isso, são necessárias adequações nos 12 projetos elaborados pela gestão anterior, cujo Ministério das Cidades devolveu à Prefeitura de Belém.FONTE;DOL

VER-O-PESO: VERMELHO NELE!

Concurso para escolher a cor do mercado do Ver-O-Peso, sugestão do blog, pinta de vermelho peroba, para homenagear os caras de pau que estão no poder, que não ficam nenhum pouquinho com suas caras ruborizadas pelo  abandono dos pontos históricos e turísticos de nossa capital.

ZENALDO E OS 3 ESSES, E AS MORTES CONTINUAM NOS PSMS DE BELÉM!

fonte:comus. Zenaldo visita mas não resolve.

A demora pelo atendimento em hospitais públicos e particulares que atendem urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Belém e Ananindeua leva à morte cidadãos que, mesmo referenciados pelos SUS, aguardam horas dentro de ambulâncias nas portas dos estabelecimentos. No domingo, 20, o idoso Cesário Dias de Lima, 60 anos, morreu depois de esperar mais de sete horas dentro de uma ambulância na porta do Hospital de Pronto-Socorro Mário Pinotti, o PSM da travessa 14 de Março, no Umarizal, agora nos contribuintes cidadãos desta capital queremos sabe, até quando essas mortes continuaram ocorrendo bem debaixo do nariz de nossos gestores, e quando   voltaremos a ter um atendimento de saúde  democrático e para todos, indiferentes se estas pessoas venham ou não do interior, afinal de contas o interior faz parte deste estado, que por sinal é governado pelo mesmo partido do prefeito Zenaldo, afinal de contas na campanha dizia o mesmo que a dobradinha era para o bem de Belém, mas o que estamos vendo é que as mazelas e os descasos com a saúde da população continuam ocorrendo as vistas destes que tanto prometeram, e que no poder, não tem conseguido solucionar os mesmos, e os seus três esses; de saúde, saneameanto e segurança vão por agua abaixo.

OBAMA ASSUME SEGUNDO MANDATO.

O discurso de Obama foi genérico, sem dar maiores detalhes sobre novas políticas para os próximos quatro anos, conforme era esperado. Sempre reforçando a igualdade e a união, o presidente citou a Declaração de Independência do país, dizendo que "todos os homens foram criados iguais". "Não podemos ser bem-sucedidos se poucos se derem bem e muitos estiverem mal", afirmou. "Vamos aproveitar este momento juntos."Fonte: ESTADÃO

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

BELÉM, BELA BELÉM!








BELÉM TUDO BEM!

FONTE:KRUGER NEWS & EVENTS.

CONCURSADOS DA PMB: LUTA PELA NOMEAÇÕES CONTINUAM.


fonte: blog dos concursados.
Continuam durante esta semana até o final do mês várias reuniões marcam a luta pelo direito das nomeações dos aprovados nos concursos do município de Belém, vamos ficar de olho para que soluções concretas resolvam esta situação, manda ver Zenaldo.

UFA! CHEGARAM OS MEDICAMENTOS PARA PSMS E UNIDADES DE SAÚDE DE BELÉM.

Mesmo assim não é suficiente para atendimento aos usuários que procuram a rede municipal de saúde, que a gestão atual resolva o mais rápido possível.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BELÉM VAI BEM?


PREFEITO VAI DAR O "BOLO" PARA SERVIDORES!

fonte: comus
Sai prefeito entra prefeito e a história sempre é mesma, choque de gestão , corte de gastos,limpeza de canais, corte de diárias, gratificações,horas extras, e depois vem a perseguições aos servidores públicos municipais e o prefeito promete cortar os DAS e logo depois começa colocar nas secretárias os seu pupilos, deixando os servidores efetivos fora dos mesmos, enquanto isto diz que seus secretários são técnicos e não políticos,enche as secretárias de advogados, como já fosse um prenúncio de defesa de sua gestão, o negócio é o seguinte; prefeito nenhum irá fazer uma boa gestão se tiver servidores descontentes e mal remunerados,sem plano de carreira implementado e outros benefícios que chegam para alguns enquanto outros chupam uva (cartão alimentação e gratificações diferenciadas dentro da sesma), ignorar a realidade dos servidores é continuar fazendo pouco caso da população de Belém, espero menos oba oba e mais ação desta atual gestão, eu estarei cobrando como cidadão que quer uma administração limpa e transparente e uma belém com seu povo mais feliz.OBS: Postado o comentário sobre o post prefeito empossa novos secretários em 02/01/13, e não publicado,

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

S DE SAÚDE: SEM COMENTÁRIOS!


FONTE-COMUS


MOSQUITO DA DENGUE TÁ REINANDO NA CAPITAL.

FONTE-ORM

SAÚDE EM BELÉM NO ESTADO DE EMERGÊNCIA.

O CAOS CONTINUA NOS PSMS DE BELÉM.
A medida foi autorizada graças ao estado de emergência decretado pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, na última sexta-feira. O decreto terá validade de 30 dias e permite ao município fazer compras  sem realizar o processo licitatório tradicional, que pode durar até 90 dias. Segundo o diretor-geral da Sesma, Roberto Nunes, foi necessário decretar estado de emergência porque os estoques de remédios e material essencial ao atendimento da população “estavam zerados”. FONTE-DOL A DESCULPA É MESMA CULPAR O POVO DO INTERIOR PELA MÁ GESTÕES DOS GOVERNO DO ESTADO E DO PREFEITO DE BELÉM, E O POVO CONTINUA MORRENDO

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BRT- UM ELEFANTE BRANCO EM BELÉM!

ESTE BRT FUNCIONA EM OUTRA CAPITAL,AQUI É DESCASO
O ATUAL PREFEITO VAI DEIXAR ESTA OBRA PARALIZADA, E NÓS DA POPULAÇÃO VAMOS CONTINUAR SOFRENDO COM O TAL CHOQUE DE GESTÃO, ONDE QUE PAGA O PATO É O POVO QUE UTILIZA O TRANSPORTE COLETIVO AQUI EM NOSSA CAPITAL, ISTO É UMA VERGONHA.

BELÉM É FOGO OU AGUA!


A CIDADE SOFRE COM AS ENCHENTES E AGORA TAMBÉM COM INCÊNDIOS, DESCASO DAS GESTÕES MUNICIPAIS, QUE DEPOIS DAS ELEIÇÕES, IGNORAM OS PROBLEMAS DE NOSSA METRÓPOLE E IGNORAM A POPULAÇÃO, VAI SER MUITO OBA OBA E POUCA AÇÃO DE SOLUÇÕES DE SEUS PROBLEMAS.