domingo, 25 de setembro de 2011

BELÉM CIDADE DA SUJEIRA!

Lixo acumulado pode gerar multa para a PMB

Apesar da placa l, a quantidade de sujeira indica a desobediência (Foto: Daniel Pinto)
Basta dar uma passada rápida para flagrar o lixo acumulado na estrada do Bajé esquina com a rodovia dos Trabalhadores, rua da Yamada, rua do Cabedelos e a entrada do residencial Paraíso dos Pássaros. Todas elas têm em comum, além do lixo acumulado, a proximidade com o Aeroporto Internacional de Belém.
O Ministério Público Federal (MPF) informa que o lixo também compromete a segurança dos voos do aeroporto, pois a sujeira é foco de atração de aves, principalmente urubus, o que aumenta a possibilidade de colisões entre pássaros e aeronaves.
A dona de casa Lucinete Conceição mora na rua Amazonas, em frente a uma área abandonada e serve como depósito de lixo, na entrada do Paraíso dos Pássaros. Ela conta que retiraram o lixo somente ontem após duas semanas acumulado. “Eles demoram um tempão para vir tirar o lixo. Fica horrível aqui. O fedor é muito forte. Tem de tudo aí, bicho morto, material de construção, remédios. A prefeitura já veio aqui, disse que ia fazer uma academia, ia fazer uma praça, mas até agora não fizeram nada

Nenhum comentário: