VILÃO DA INFLAÇÃO: É SUCESSO NAS REDES SOCIAIS.
O perfil 'Dilma Bolada' no Facebook ironizou a campanha Minha Casa, Minha Vida (Reprodução)
No final dos anos 1970, o então ministro da Fazenda, Mário Henrique Simonsen, elegeu o chuchu como o vilão da alta inflação no Brasil. Naqueles tempos, porém, não havia redes sociais nem internet para ironizar o tema - embora a frase de Simonsen tenha se tornado um clássico da política brasileira. Agora, a presidente Dilma Rousseff encontrou o chuchu de Simonsen: o tomate acumulou mais de 100% de alta nos últimos 12 meses e colaborou para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial, ultrapassar em março o teto da metade 6,5% estabelecida pelo Banco Central. Se Dilma continuar leniente com a alta de preços, os humoristas continuarão com um prato cheio para brincar, como fizeram com o tomate nas últimas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário