Será realizado na noite desta quarta-feira (15), na sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), um debate que reunirá médicos e acadêmicos em torno da decisão do governo federal de trazer médicos formados no exterior para trabalhar no Brasil, com dispensa da necessidade de revalidação dos diplomas.
De acordo com o sindmepa, na pauta do debate, estarão a atuação conjunta nas manifestações nacionais contrárias à decisão do governo, que terá seu ápice no dia 25 deste mês, com ações na praça Batista Campos. Neste dia, a comunidade acadêmica e médicos brasileiros estarão se manifestando em todo o Brasil contra a ideia de importação de médicos e reafirmando a necessidade de políticas viáveis de fixação de médicos no interior.
O debate também vai focar a proposta de transformação do Revalida em projeto de iniciativa popular, entre outros pontos. "O Sindmepa vai ratificar sua posição de que não faltam médicos, falta sim, uma política séria de fixação com adequadas condições de trabalho, remuneração digna e plano de carreira de Estado. No Pará, a grande maioria dos médicos atua no interior sem carteira assinada ou sequer um contrato de trabalho" específica o sindicato.
Cerca de 80 pessoas da área da saúde estão sendo esperadas para a assembleia desta noite.
(DOL, com informações do Sindmepa). ESTÃO JOGANDO CONTRA A POPULAÇÃO, E COM MEDO DE QUE OS CUBANOS SEJAM MELHORES DO OS QUE SE FORMAM POR AQUI, JÁ QUE CUBA SEMPRE TEVE FAMA DE SUPRIR E LEVAR A SAÚDE PARA TODOS OS CUBANOS, E SEM MUITO LUXO OU ALTOS SALÁRIOS, O CORPORATIVISMO FUNCIONANDO CONTRA O POVO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário