sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ZENALDO REUNE COM DIRETORES DAS UNIDADES DE SAÚDE.

Pela primeira vez na história de Belém, prefeito convoca reunião com diretoria das unidades de saúde para ouvir as necessidades especificas de cada local.  
Uma rigorosa avaliação das condições em que se encontram os prédios das Unidades Municipais de Saúde será uma das medidas imediatas a serem tomadas pela Prefeitura, já como resultado da reunião nesta quinta-feira,7, entre o prefeito Zenaldo Coutinho, o secretário municipal de Saúde, Joaquim Ramos, e os diretores das 29 unidades de saúde de Belém.O encontro, que acontece pela primeira vez na história do município, ocorreu no Núcleo de Informática Educativa da Semec (Nied).
O prefeito Zenaldo Coutinho pediu a colaboração e um esforço coletivo de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para a mudança e organização da saúde pública. “Nós estamos com muitos desafios, vocês sabem melhor do que eu. A gestão passada tinha um total descontrole dos gastos, recurso da saúde indo parar no ralo, quero organizar – com a ajuda de vocês- para que essa situação seja invertida e a população seja beneficiada”, destacou.
Durante a reunião todos os diretores puderam explicar as necessidades das unidades, o prefeito tomou nota de todos os problemas e prometeu resolver tudo com urgência. Um diagnóstico físico das instalações deve ser montado – por cada unidade- e enviado para a Secretaria Municipal de Saúde ( Sesma). “Vocês nunca viram uma reunião como essa. O prefeito trabalha como um segundo secretário de saúde e de braços dados, comigo e com vocês, vai solucionar todos os problemas. Preciso que vocês trabalhem como nossos soldados e acreditem na mudança”, enfatizou o secretário Joaquim Ramos.fonte:COMUS.
Agora é rezar muito e pedi pra Deus que estas reuniões ajudem a melhorar o atendimento de saúde a população de nossa capital.

Nenhum comentário: