POLICIA DESCE O CACETE NO POVO E AINDA PEDE AUMENTO. |
Uma das manifestantes, que se identificou como Isadora, disse que passou mal com as bombas de gás lançadas pela Tropa de Choque, da Polícia Militar. “Eu estava acompanhando a manifestação, quando, de repente, a polícia começou a soltar bombas, algumas pessoas soltaram rojões e começou a confusão”, conta.
Segundo ela, a ação da polícia acabou por atingir quem não estava participando do ato, como moradores e comerciantes.
Enquanto a Guarda Municipal diz que 37 foram detidos, a Dioe informa que foram cerca de 50, a Polícia Militar contradiz os números e relata que 29 pessoas foram detidas no protesto que aconteceu na noite desta quinta-feira.
Eles foram levados para a Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil onde prestaram depoimentos e foram liberados.
O major Leno Carmo, da PM, avaliou que a ação policial foi correta para conter o protesto. “Houve dois momentos de tensão: O primeiro foi quando dois manifestantes tentaram agredir o prefeito Zenaldo Coutinho. O outro momento, a tropa d choque agiu para proteger o patrimônio público, que estava sendo alvo da quebradeira”. Neste momento, mais 27 manifestantes foram identificados e detidos pela tropa de choque.
"Não houve falha [na ação da polícia]. Diferente da imensa maioria, alguns manifestantes estavam no protesto para tumultuar, provocar. Esses, nós vamos investigar”.A POLÍCIA DESCEU O CACETE E AGIU DESPROPORCIONALMENTE A AÇÃO DE UM ROJÃO DE UM MANIFESTANTE SOLTANDO DEZENAS DE BOMBAS NOS PARTICIPANTES DA MANIFESTAÇÃO CRIANDO TUMULTO E FERINDO VÁRIAS PESSOAS E PRENDENDO QUEM FOSSE CONTRA A AÇÃO TRUCULENTA DA PM, A ORDEM ERA ACABAR COM QUALQUER REAÇÃO DO POVO CONTRA O GOVERNO MUNICIPAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário