sexta-feira, 21 de junho de 2013

POLICIA DESCE O CACETE EM BELÉM.


POLICIA DESCE O CACETE NO POVO E AINDA PEDE AUMENTO.
 Manifestantes que participaram dos protestos na noite desta quinta-feira (20), em frente à prefeitura de Belém, relataram ao DOL que a polícia agiu com violência.
Uma das manifestantes, que se identificou como Isadora, disse que passou mal com as bombas de gás lançadas pela Tropa de Choque, da Polícia Militar. “Eu estava acompanhando a manifestação, quando, de repente, a polícia começou a soltar bombas, algumas pessoas soltaram rojões e começou a confusão”, conta.
Segundo ela, a ação da polícia acabou por atingir quem não estava participando do ato, como moradores e comerciantes.
Enquanto a Guarda Municipal diz que 37 foram detidos, a Dioe informa que foram cerca de 50, a Polícia Militar contradiz os números e relata que 29 pessoas foram detidas no protesto que aconteceu na noite desta quinta-feira.
Eles foram levados para a Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil onde prestaram depoimentos e foram liberados.
O major Leno Carmo, da PM, avaliou que a ação policial foi correta para conter o protesto. “Houve dois momentos de tensão: O primeiro foi quando dois manifestantes tentaram agredir o prefeito Zenaldo Coutinho. O outro momento, a tropa d choque agiu para proteger o patrimônio público, que estava sendo alvo da quebradeira”. Neste momento, mais 27 manifestantes foram identificados e detidos pela tropa de choque.
"Não houve falha [na ação da polícia]. Diferente da imensa maioria, alguns manifestantes estavam no protesto para tumultuar, provocar. Esses, nós vamos investigar”.A POLÍCIA DESCEU O CACETE E AGIU DESPROPORCIONALMENTE A AÇÃO DE UM ROJÃO DE UM MANIFESTANTE SOLTANDO DEZENAS DE BOMBAS NOS PARTICIPANTES  DA MANIFESTAÇÃO CRIANDO TUMULTO E FERINDO VÁRIAS PESSOAS E PRENDENDO QUEM FOSSE CONTRA A AÇÃO TRUCULENTA DA PM, A ORDEM ERA ACABAR  COM QUALQUER REAÇÃO DO POVO CONTRA O GOVERNO MUNICIPAL.

Nenhum comentário: