quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

LANCHONETE DE PAREDE EM SP É NOVIDADE.





Quem já passou pela Quickies e suas máquinas que vendem croquetes a R$ 1,50 em plena Ladeira Porto Geral não imagina que ali, em menos de quatro metros quadrados, estão quase dez anos de planejamento e R$ 8 milhões em investimentos por parte de Marcus de Lima, dono do negócio.
Uma franquia da Quickies, modelo que acaba de ser formatado por Lima, demanda aplicação inicial de R$ 200 mil, para uma loja de 30 m² a 50 m². E para alcançar um faturamento médio de R$ 70 mil ao mês, com margem de lucro líquida na ordem em 15%, o franqueado precisa vender em torno de 1,2 mil salgados por dia – além de lanches e sobremesas de balcão, que movimentam um ticket médio maior.
“A gente chegou a esse modelo de loja faz seis meses. As vending machines são um chamariz para o balcão, que representa 60% das vendas e onde o cliente pode comprar cinco tipos de lanches, um de batata frita que importamos da Holanda e que não existe por aqui e sobremesas, como o stroopwafel, biscoito de origem holandesa”, conta Lima.
Os produtos são preparados na hora, em uma fritadeira operada por um funcionário atrás da parede de vending machine. Quando ele abre o compartimento traseiro da máquina e coloca o salgado à disposição dos clientes, um timer o avisa, após 30 minutos, de que é preciso remover o produto caso ele não seja vendido. FONTE:ESTADÃO

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