A manifestação aconteceu em frente à faculdade de Direito do Largo São Francisco. O grupo saiu em passeata pelo centro histórico paulistano e, no fim da tarde, está planejada uma assembleia para discutir os rumos do movimento. Os estudantes declararam greve após a prisão dos colegas.
No caminhão de som, líderes tentaram desvincular o movimento da questão da legalização das drogas. No mês passado, houve confronto dentro do campus depois que três estudantes foram detidos pela PM pelo porte de maconha. A universidade assinou convênio com a corporação após diversas ocorrências dentro do campus - em maio, um aluno foi morto em uma tentativa de assalto.
A reintegração de posse do prédio da reitoria mobilizou cerca de 400 homens da tropa de choque, da cavalaria e até mesmo do grupamento aéreo (Águia) por volta das 5h de terça-feira. O prazo para a saída espontânea dos manifestantes do local havia se esgotado às 23h de segunda-feira, após trégua negociada com a Justiça. Os estudantes foram acusados de danificar o patrimônio da instituição, o que eles negam. OS CARAS DE BABACAS NÃO OLHAM UM PALMA Á SUA FRENTE, SERÁ QUE ELES COLOCARAM A VENDA DE VÊZ, E ESQUECERAM O QUE É MANIFESTAÇÃO DE VERDADE, TEM QUE PARAR DE BRINCAR E OBJETIVAR MELHOR SUAS AÇÕES, VELHOS TEMPOS AQUELES EM QUE OS ESTUDANTES TINHAM OPINIÃO E LUTAS DE VERDADE, AGORA É SÓ METER FUMO NAS CABEÇAS DESTES ALIENADOS QUE ELES CALADOS FICARAM. ENQUANTO ISSO EM BRASÍLIA A TURMA DE MINISTROS FAZEM A FESTA COM O DINHEIRO PÚBLICO, DINHEIRO QUE DEVERIA IR ATÉ PARA Á EDUCAÇÃO, E EM NENHUM MOMENTO VOCÊS PARARAM OU SE MANIFESTARAM CONTRA ESSE GOVERNO, QUE INSISTE EM SANGRAR OS COFRES PÚBLICOS E PENALIZAR TODA A POPULAÇÃO, CONTINUARAM NA MESMA BABAQUICE OU COMEÇARAM A ENTENDER SUAS RESPONSABILIDADES COMO ESTUDANTES DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS E ACIMA DE TUDO CIDADÃOS DESTE PAÍS OU ENTERRAM DE VÊZ O POUCO DE MASSA CINZENTA AINDA EXISTENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário