segunda-feira, 29 de abril de 2013

BELÉM : FALTAM VACINAS NOS POSTOS.



IDOSOS E CRIANÇAS FORAM OS USUÁRIOS MAIS ATINGIDOS COM O PROBLEMA. procura foi grande no JURUNAS E TELÉGRAFO.
Idosos e crianças foram ao posto de saúde do bairro do Jurunas, em Belém, na manhã de ontem, mas não conseguiram atendimento: não havia vacinas para a gripe H1N1. Apesar de a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) anunciar um mutirão de vacinação neste final de semana, o material acabou ainda no sábado e não foi reposto. No posto de saúde do bairro do Telégrafo, portões trancados e desinformação marcaram o dia para os usuários que foram em busca da vacinação.
O fluxo era intenso no posto do Jurunas a partir das 9h. Pacientes, sobretudo idosos, recebiam a mesma resposta: só haverá vacinas na segunda-feira (hoje). "Vi na televisão, vim hoje, mas não tem vacina nesse momento. Vou voltar mais tarde", declarou o aposentado Orlando Sousa, 75, que, apesar do retorno, novamente não seria atendido. Segundo um funcionário do posto, que não se identificar, as vacinas se esgotaram no sábado, quando a unidade recebeu um fluxo intenso de usuários. "Como estamos no final de semana, não houve reposição", disse.
Em frente e dentro do posto, as placas da campanha de imunização se espalhavam. O objetivo do evento era vacinar os principais grupos de risco: gestantes, pessoas com mais de 60 anos e crianças maiores de seis meses e menores de dois anos. Já no posto do bairro do Telégrafo, cadeados trancavam o portão de entrada. Pacientes tinham que se encaminhar a um portão lateral. Na porta do posto, uma funcionária informava que não havia vacinas contra a gripe H1N1. fonte :AMAZÔNIA JORNAL.

Nenhum comentário: