quarta-feira, 10 de abril de 2013

TUCANO E OS 100 DIAS DE GESTÃO.


Na data que marca os 100 dias da gestão de Zenaldo Coutinho na Prefeitura de Belém, o político recebeu a imprensa em seu gabinete, nesta quarta-feira (10), para prestar contas com a população. Saúde, saneamento, segurança, transporte e educação foram os principais questionamentos.
Zenaldo acredita que entre os principais avanços da atual administração estão a ampliação do número de equipes das Estratégias Saúde da Família, que passou de 40 para 100, aumentando o atendimento à população. 'Considero este feito um dos principais na área da saúde, mas muito ainda precisa ser feito', declarou o prefeito.
A construção de um novo Pronto Socorro Municipal, que demandará R$200 milhões com o apoio do Ministério da Saúde (MS), também foi um dos ítens citados por Zenaldo. Além disso, o MS já garantiu parceria para a construção de mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com início das obras previsto para este ano e conclusão dentro de um ano e meio. O financiamento federal também foi garantido para a construção de mais três unidades básicas de saúde.
No saneamento, Zenaldo Coutinho anunciou a ampliação dos serviços do “156”, que funcionava apenas para receber denúncias de despejo inadequado de entulhos. Agora a Prefeitura garante o serviço gratuito à população de coleta domiciliar programada. “Com isso, daremos o direcionamento correto para os entulhos, evitando que eles parem nos canais, por exemplo”. Com mais este serviço, os moradores poderão agendar a coleta, que poderá ser feito num prazo de 5 a 10 dias. 
A implantação de um novo sistema de vigilância em Belém, através de uma ampla rede de câmeras de vigilância foi a iniciativa anunciada pelo prefeito na área da segurança.“Nossa intenção não é punir o cidadão, mas justamente evitar que uma infração seja cometida”, finalizou Zenaldo. MUDOU O QUE?

Nenhum comentário: