sexta-feira, 12 de abril de 2013

USA: ÓDIO AMERICANO AMEAÇA O MUNDO.


O presidente americano, Barack Obama, pediu nesta quinta-feira à Coreia do Norte que detenha sua "atitude agressiva". A declaração foi feita durante um encontro na Casa Branca com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
"Os Estados Unidos darão todas as medidas necessárias para proteger seu povo e cumprir as obrigações em virtude de nossas alianças na região", disse o presidente durante breve discurso no Salão Oval. "Estamos de acordo que agora é o momento para que a Coreia do Norte ponha fim ao tipo de atitude agressiva que vem tendo", afirmou Obama.
Embora o presidente americano tenha dito que Washington continuará tentando "de trabalhar para resolver alguns destes assuntos de forma diplomática", deixou claro que seu país estará pronto para defender qualquer eventualidade e defender seus aliados.
Segundo o presidente, "é importante para a Coreia do Norte, como para qualquer outro país do mundo, observar as regras e normas básicas".
Mais cedo nesta quinta-feira, o grupo de chanceleres do G8, inclusive o secretário de Estado americano, John Kerry, condenaram duramente o regime de Pyongyang por seu programa nuclear, advertindo que seria objeto de mais sanções caso lance um míssil.
A Coreia do Norte ameaçou lançar ataques nucleares contra territórios dos Estados Unidos e seus aliados no nordeste da Ásia, em represália às sanções impostas pela ONU a partir do teste nuclear que realizou em dezembro passado.

Nenhum comentário: