terça-feira, 30 de abril de 2013

SEFA-PA: SERVIDORES PEDEM CONCURSO.

Servidores do grupo técnico, administrativo e operacional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) protestaram na manhã de ontem em frente à Secretaria Estadual de Administração (Sead), antes de reunir com a secretária de Administração, Alice Viana.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Fazendários do Estado do Pará (Sindsfepa), Juscelino Lima, o principal objetivo do encontro era exigir autonomia para a Sefa: “A responsabilidade pela elaboração dos nossos planos e atendimento das nossas solicitações foi delegada para a Sead, o que não é certo. Um gestor precisa ter autonomia para resolver os problemas da sua secretaria”.
O diretor da Sindsfepa, Francisco Costa, denunciou a falta de servidores na secretaria. “Todos os servidores da Sefa tem mais de vinte anos de trabalho sem ver uma reposição do quadro através de concurso, sempre trazendo servidores de outras secretarias”, ressalta. Os trabalhadores também pediram reajuste salarial de cerca de 15%, com reposição de 155,1%, referentes a equiparação dos salários. Além da criação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, que também foi negado. O presidente do Sindfepa Reinaldo Caldas, disse que as reivindicações foram negadas porque, justificou a secretária, está sendo feita uma reestruturação no governo e um plano para cada secretaria.fonte:DOL

Nenhum comentário: