quinta-feira, 25 de abril de 2013

PARÁ: H1N1 MATA MAI UM EM TUCURUÍ.

Morreu na noite de terça-feira (23) mais uma vítima com suspeita do vírus H1N1. Francinalva Silva dos Santos, de 22 anos, que estava grávida, estava internada desde o sábado (20) no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da maternidade do Hospital Regional de Tucuruí (HRT), após apresentar sintomas característicos da gripe. No último sábado (20), a costureira Maria Rosa França Pinheiro, de 58 anos, também foi a óbito com suspeita do vírus H1N1.
Após receber o atendimento necessário, Francinalva deu a luz a um menino, na manhã de ontem (22). Ele encontra-se no berçário do HRT. De acordo com informações da equipe do hospital, a criança recém-nascida passa bem.
Após receber a notícia do óbito, a família, oriunda do município de Breu Branco, entrou em desespero pela perda repentina da jovem, que não teve a oportunidade de conhecer o filho.
Por conta dos casos, todos os funcionários do HRT e da Maternidade Municipal de Tucuruí, que funciona dentro do hospital do estado, que ainda não tinham recebido a dose da vacina preventiva a H1N1, foram imunizados.
Com referência ao corpo de Francinalva, nenhuma informação foi prestada. No caso da vítima Maria Rosa, o corpo não passou pelo Instituto Médico Legal (IML), apenas a equipe do HRT recolheu o material necessário para os exames laboratoriais que poderão identificar se a morte foi causadas pela gripe H1N1.FONTE:DOL.

Nenhum comentário: