sábado, 13 de abril de 2013

BRT GRANDE BELÉM: A NOVELA CONTINUA COM NOVAS LICITAÇÕES.

A POPULAÇÃO SOFRE COM O TRANSITO CONGESTIONADO,


Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) realizou na quinta-feira (11) a abertura da pré-qualificação das empresasinteressadas em participar do processo de licitação da consultoria que irá elaborar serviços técnicos especializados das obras do BRT. Os consórcios Ecoplan-NK- Planservi, Troncal Belém e Ductor-Setepla foram os grupos que apresentaram propostas.Após o recebimento dos documentos, a Comissão Especial de Licitação do NGTM vai fazer uma análise para saber quais consórcios estão habilitadas a continuar no processo licitatório, que será iniciado imediatamente após a pré-qualificação.

Após a conclusão do processo licitatório, o prazo previsto para a prestação dos serviços da Consultoria Geral será de 41 meses. Os trabalhos estão previstos para começar em até 10 dias a partir da data de emissão da Ordem de Serviço pelo NGTM. Além de elaborar estudos e projetos, a empresa vencedora irá exercer atividades de gerenciamento geral e de obras do Corredor BR-316.
O projeto contempla viaduto de acesso ao terminal de integração, garagem de ônibus adjacente ao terminal de integração e, ao longo do km 0 ao 10 da rodovia BR-316, canaleta exclusiva, com pontos de parada em plataforma nivelada com o piso do BRT, passarelas de acesso a esses pontos de parada, além de ciclovia e calçadas.
Com ônibus de 20m de comprimento para 200 passageiros, o sistema elevará a capacidade do corredor da BR-316 de 24 mil passageiros por hora no horário de pico por sentido para 48 mil passageiros dos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará.fonte:DOL

Nenhum comentário: