quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

JESUS CRISTO: COMO SE SENTE A CORREGEDORA ELIANA CALMON.

Em mais uma de suas declarações controversas, a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, fez nesta quinta-feira um desabafo à plateia do XII Seminário Ética na Gestão, em Brasília. “Já fui repudiada três vezes, quase como Jesus Cristo”, disse a corregedora. “Fui repudiada por todos”.
Eliana Calmon citou entre as entidades que a teriam chamado de mentirosa o próprio CNJ, onde atua. A corregedora evitou falar no nome do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso. O ministro escreveu, em setembro, uma nota de repúdio à declaração de Eliana sobre os “bandidos de toga”, o que causou uma crise no CNJ.
O seminário desta quinta-feira foi promovido pela Comissão de Ética Pública da Presidência. Marília Muricy, conselheira do grupo, saiu em defesa de Eliana. "Imagina se ela não fosse corajosa?", disse. O questionamento também serve para Marília. Foi ela quem relatou o caso do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, na Comissão de Ética. Com base no relatório de Marília, o grupo decidiu recomendar a exoneração de Lupi. Ao menos por enquanto, a presidente Dilma Rousseff ignorou a sugestão da conselheira.


Nenhum comentário: