terça-feira, 6 de dezembro de 2011

STF: INDICADA DE DILMA É SABATINADA.

Senadores sabatinam indicada de Dilma para ministra do STF A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado sabatina nesta terça-feira, 6, a gaúcha Rosa Maria Weber, de 63 anos, indicada pela presidenta Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal (STF). Rosa Maria é cotada para assumir a vaga da ministra Ellen Gracie, que se aposentou em agosto.
Participam da sabatina, entre outros, Marta Suplicy (PT-SP), Luiz Henrique (PMDB-SC) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da comissão. Sem tiver a indicação aprovada nesta sessão, o nome de Rosa Maria é encaminhado para votação no plenário da Casa.
A posse do 11º ministro do STF é aguardada para dar andamento a julgamentos importantes na Corte, em especial o da Lei da Ficha Limpa. Na semana passada, os ministros retomaram a sessão que decidiria se a lei é constitucional, mas pela segunda vez foi adiada.
Quem é. Se confirmada como ministra, Rosa Maria será a terceira mulher a ocupar vaga no Supremo e a segunda na composição atual da corte, ao lado de Cármen Lúcia. A juíza fez carreira na Justiça do Trabalho. Formada em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1971, ela ingressou na magistratura em 1976, como juíza substituta. Depois, foi promovida ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4.ª Região. Chegou ao TST em 2006, nomeada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com informações da Agência Senado


Nenhum comentário: