sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

RIVAL DE LYOTO É CONSIDERADO O MELHOR DA TEMPORADA.


JONES É O CARA A SER BATIDO!
O brasileiro Lyoto Machida tem um dos desafios mais difíceis de sua carreira neste sábado, no UFC 140, em Toronto (Canadá). Ele enfrentará o americano Jon Jones, campeão da categoria meio-pesado, apontado pelo presidente do UFC, Dana White, como um dos mais promissores lutadores da franquia, e ganhador do Oscar do MMA de melhor lutador da temporada, superando o brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios desde 2006. Aos 24 anos, Jones tem um cartel com 14 vitórias e uma derrota, por aplicar um golpe irregular, em 2009.
Jones começou a carreira treinando wrestling, espécie de luta greco-romana muito praticada nas escolas dos Estados Unidos. Ganhou vários campeonatos, ficou famoso em seu estado e largou os estudos para se tornar profissional de artes marciais mistas - sua primeira luta foi em 2008, logo em seguida venceu outras cinco e foi convidado para entrar no UFC.
Sua estreia no UFC foi contra o brasileiro André Gusmão, no UFC 87, em 2009, em que venceu por decisão dos juízes. Jones venceu outros dois confrontos antes de perder pela primeira vez na carreira, para o compatriota Matt Hill, na final do reality show The Ultimate Fighter, em 2009. Ele aplicou uma cotovelada irregular, foi punido com perda de pontos, mas o adversário não conseguiu continuar o combate. Depois disso, venceu outras três lutas e disputou o cinturão contra o brasileiro Maurício Shogun Rua. O brasileiro vinha de lesão e estava sem ritmo de luta, o que bastou para que o americano fosse superior em todos os rounds e se tornasse campeão com um nocaute no terceiro round.
Habilidades – Campeão de wrestling, Jones treinou kickboxing e muay thai para começar a lutar MMA. Os longos braços e a altura, 1,94 m, ajudam a manter distância do do adversário longe e facilita na hora de atacar. Suas características são as cotoveladas, em pé ou no chão, e socos giratórios. Confira um vídeo com alguns golpes do americano.




Nenhum comentário: