sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O CIRCO ESTAVA ARMADO!

COM SIM OU NÃO, QUEM PERDE É O POVO DO PARÁ!
No começo do debate realizado nesta quinta-feira (1º) pela RBATV, os destaques foram os presidentes das frentes a favor e contra a criação do Carajás, deputados João Salame e Zenaldo Coutinho. O debate sobre os números do Fundo de Participação dos Estados (FPE) prevaleceu no início, inclusive, com Zenaldo Coutinho e João Salame se acusando mutuamente de propagação de mentiras. No segundo bloco, Joaquim Lira Maia acusou Celso Sabino da frente contra Tapajós de ter um discurso decorado contra a divisão. Mais uma vez a guerra de números prevaleceu nas acusações entre os debatedores. “Desde o tempo do Barata o PIB do Tapajós é o mesmo”, afirmou Maia.
Porém, Celso Sabino acusou as frentes do sim de só levarem em consideração os estudos do economista contratado por eles e de ignorar os dados que apontam a inviabilidade da criação de novos Estados.
Em seguida, Zenaldo Coutinho se refere à divisão como esquartejamento do Pará e os representantes das frentes do sim usam sucessivas comparações com a criação dos Estados Tocantins e Mato Grosso do Sul, criados, a partir da divisão do Mato Grosso e Goiás.FONTE:DOL

UMA COISA É CERTA, ENQUANTO A DISPUTA DAS LIDERANÇAS ENTRE AS REGIÕES SE ACIRRAM, O POVO CONTINUA NO SEU DIA A DIA, NÃO SE IMPORTANDO MUITO EM PERDER O SEU TEMPO OUVINDO UM MONTE DE BABOSEIRAS, PRINCIPALMENTE DOS QUE QUEREM O SIM QUE TEM SEUS ARGUMENTOS FRAGILIZADOS DESDE DO INICIO DESTE PLEBISCITO, AQUI NA NOSSA REGIÃO O POVO JÁ FECHOU COM O NÃO PARA A DIVISÃO, E SABENDO QUE A MAIORIA DOS ELEITORES ESTÃO AQUI, JÁ SABEMOS QUE O NÃO SAIRÁ VENCEDOR!




Nenhum comentário: