quarta-feira, 13 de março de 2013

ILHA DO COMBÚ:POSTO COM MÉDICO QUANTO TEMPO VAI DURAR.

PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL GARANTE MÉDICO PARA POSTO DA ILHA.
Atravessar o rio para tomar vacinas, conseguir consultas médicas e até fazer simples curativos foi a difícil realidade enfrentada nos últimos três anos pela população da Ilha do Combú. Situação que começou a mudar nesta terça-feira, 12, quando o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho e o secretário de saúde da capital, Joaquim Ramos apresentaram aos cerca de dois mil e quinhentos moradores, os novos profissionais de saúde que vão atender os habitantes da ilha.
O novo médico da família do Combú foi admitido pelo Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde, que integra o Programa Saúde da Família (PSF) e que vai atender o Pará com 119 médicos na rede de atenção básica. Em Belém o principal objetivo é ampliar o atendimento à população ribeirinha, nos próprios locais de moradia.
Os médicos que atuam na atenção básica pelo Provab recebem vantagens na participação em concursos para residência médica. O programa pretende estimular a atuação de profissionais na Atenção Básica nas periferias, municípios do interior e áreas remotas, proporcionando uma formação voltada para a real necessidade da população brasileira. Os profissionais recebem pagamento de bolsa mensal no valor de R$ 8 mil mensais e um curso de pós-graduação com 12 meses de duração.fonte;COMUS

Nenhum comentário: