terça-feira, 12 de março de 2013

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: MORTA PELO EX COMPANHEIRO EM BELÉM.



O Instituto Médico Legal do Pará, através do Centro de Perícias Renato Chaves deve apresentar às autoridades, em até dez dias, prorrogáveis por até mais dez, os laudos que apontem as circuntâncias que levaram a morte de Jeferson Castro, de 32 anos, que atirou na ex-companheira Ana Paula Tismel, 28 anos e depois se matou na manhã da última segunda-feira (11) no bairro da Marambaia, em Belém. O laudo referente a morte dela também está sendo realizado.
De acordo com o IML, os corpos foram liberados para as famílias ontem mesmo. A causa das mortes foram os tiros, Jeferson atirou na testa da companheira e em seguida atirou na própria boca.
A necrópsia foi realizada e o laudo vai mostrar quais os órgão vitais que foram atingidos levando os dois a óbito.
Segundo o Instituto Renato Chaves, dois laudos são realizados neste tipo de caso, quando há mortes violentas, ocorridas por armas, a chamada morte matada, usando um termo popular. Um deles é o laudo do IML que faz a necrópsia dos órgãos,  a outra é a do Instituto de Criminalística (IC) que aponta questões como a cena do crime e o tipo de arma usada.fonte:DOL.

Nenhum comentário: